Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica apresenta queixa no Conselho de Arbitragem

Em causa está o golo validado ao Moreirense no qual as águias reconhecem um fora-de-jogo.

Benfica apresenta queixa no Conselho de Arbitragem
Notícias ao Minuto

13:25 - 16/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica criticou neste domingo, de forma pública, a prestação da equipa de arbitragem, mais concretamente do VAR, na partida frente ao Moreirense, e admitiu que vai apresentar queixa ao Conselho de Arbitragem. O clube da Luz fala numa repetição de erros de Bruno Pinheiro nesta temporada.

"Pela segunda vez esta época, o mesmo VAR, Bruno Esteves, validou um golo precedido de ilegalidade, ficando a dever à verdade desportiva do Campeonato 4 pontos que o Sport Lisboa e Benfica deveria ter a mais nesta altura", escreveu o Benfica na sua newsletter publicada no site oficial.

As águias exigem verdade e equidade e relembra que foi igualmente prejudicado no Dragão pelo VAR. "O Sport Lisboa e Benfica vai, por isso, questionar o Conselho de Arbitragem sobre que medidas serão tomadas para que situações como esta não se repitam. E exigirá uma resposta clara sobre a matéria. Nesse sentido, o Sport Lisboa e Benfica renova a sua exigência de verdade e equidade em todos os jogos do Campeonato, lembrando igualmente que também no jogo do Dragão para o Campeonato foi prejudicado por omissão do VAR no golo de Fábio Vieira", concluiu.

O Benfica empatou com o Moreirense no sábado 1-1. Em causa está um possível fora-de-jogo no golo da equipa de Moreira de Cónegos que não foi descortinado pelo VAR.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório