Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Oficial: Abdu Conté deixa Moreirense e é reforço do Troyes

Jovem defesa passou por Moreira de Cónegos durante dois anos e meio.

Oficial: Abdu Conté deixa Moreirense e é reforço do Troyes
Notícias ao Minuto

19:13 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Abdu Conté não é mais jogador do Moreirense. O clube de Moreira de Cónegos comunicou nesta quarta-feira a saída do jovem defesa para o futebol francês, onde vai representar o Troyes. O emblema da Ligue 1 também já oficializou a chegada do português com contrato até 2026.

"Mais um jovem que cresceu junto da família Moreirense e dá o salto para uma das principais ligas Mundiais.
Obrigado Abdu por toda a dedicação ao longo destas 2 épocas e meia", foi a mensagem deixada pelo clube nas redes sociais.

O próprio jogador também recorreu às redes sociais para se despedir do clube. "Hoje termina, ao fim de 2 anos e meio, o meu percurso no Moreirense. Não é fácil despedir me de um lugar onde sempre me senti tão acarinhado por todos, e onde fui tão feliz. Resta-me agradecer ao Clube por tudo que me proporcionou ao longo deste tempo. Por todas as oportunidades que tive de evoluir, todos os ensinamentos, e, principalmente, pelo tanto que me fizeram crescer não só a nível profissional, mas também a nível pessoal. Sem dúvida, um Clube e uma experiência que nunca esquecerei", disse o jogador.

Abdu Conté formou-se no Sporting. Foi chamado por Marcel Keizer para os treinos da equipa principal dos leões, mas não teve oportunidades. Acabou por sair para o Moreirense, onde disputou 61 jogos na I Liga. Aos 23 anos, Conté despede-se do futebol português e prepara-se para a primeira aventura no estrangeiro. 

Leia Também: Sá Pinto estreia-se com triunfo e tira o Moreirense do 'calabouço'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório