Jorge Fonseca sofre ippon e é afastado dos Mundiais de judo

O judoca Jorge Fonseca (-100 kg) caiu hoje na segunda ronda de -100 kg dos Mundiais em Budapeste, onde perdeu com Dzhafar Kostoev, dos Emirados Árabes Unidos, por ippon, a 13 segundos do final.

Paris2024: Judo - Jorge Fonseca

© Lusa

Lusa
18/06/2025 13:00 ‧ 18/06/2025 por Lusa

Desporto

Mundiais de judo

Fonseca, campeão mundial em 2019 e 2021, teve um erro colossal, ao virar as costas a Kotsoev já nos instantes finais de um combate que se mantinha empatado, e o número seis mundial não 'perdoou'.

 

O judoca português lamentou a saída de competição, sublinhando que, mais do que ser derrotado, foi ele que ofereceu a vitória a Kotsoev.

"O objetivo era puxá-lo para o lado, fiquei sem as pegas, e ele contra-atacou, não estava à espera. Foi um ato de desespero (...). Estava bem, queria continuar e estar no pódio", disse no final o português.

Antes, o judoca do Sporting tinha vencido na primeira ronda Khuslen Munkhuu, último inscrito na categoria de -100 kg, a competir pela equipa de refugiados da Federação Internacional de Judo, que Fonseca venceu por ippon.

Nos Mundiais de Budapeste, continua em prova a judoca Patrícia Sampaio (-78 kg), líder mundial que já venceu dois combates, a croata Perunjela Pavic e a sul-coreana Minju Kim, e está nos quartos de final.

Leia Também: Medalha de prata nos Jogos está retida em Israel e falha Mundiais de judo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Futebolista Icardi e ex-mulher em guerra. "Nunca consumi substâncias"

Futebol

Futebolista Icardi e ex-mulher em guerra. "Nunca consumi substâncias"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Leclerc penalizado por "pilotagem errática" no GP da Hungria

Fórmula 1

Leclerc penalizado por "pilotagem errática" no GP da Hungria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas