Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Vizela anuncia que vai defrontar FC Porto "mais limitado do que nunca"

Partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal realiza-se a partir das 20h45 desta quarta-feira.

Vizela anuncia que vai defrontar FC Porto "mais limitado do que nunca"
Notícias ao Minuto

16:28 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

O Vizela anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quarta-feira, que vai mesmo defrontar o FC Porto, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, apesar de se encontrar "mais limitado do que nunca".

O emblema minhoto recorda que, na primeira bateria de testes, "foram detetados 12 casos positivos" de Covid-19, "nove dos quais jogadores da equipa principal", o que motivou a "realização de testes PCR a toda a estrutura do clube".

"Atendendo à dimensão dos números e ao facto de contar com mais sete jogadores indisponíveis (cinco lesionados, um castigado e outro ao serviço da seleção nacional da Guiné Bissau), decidiu esta SAD contactar de imediato a Autoridade de Saúde local e solicitar ao FC Porto o adiamento do jogo, pedido recusado ainda no dia de ontem, ainda enquanto aguardava os resultados laboratoriais dos testes PCR. A Federação Portuguesa de Futebol esteve sempre a par de todos estes passos", refere a nota.

"Destes resultados apurou-se a confirmação dos positivos descritos anteriormente e de 11 testes inconclusivos, repetidos na manhã de hoje já depois de cancelado o treino previsto. Durante a tarde, os 11 elementos (entre staff e jogadores) tiveram resultados negativos à covid-19. Ainda antes destes serem conhecidos, a Autoridade de Saúde Local informou dos procedimentos a adotar, enviando para isolamento todos os positivos e coabitante e não decretando qualquer outra medida de isolamento aos restantes contactos", prossegue.

"Tendo o Vizela número suficiente de jogadores disponíveis para cumprir os regulamentos, entre jogadores da equipa principal, sub-23 e sub-19, o jogo desta noite vai realizar-se, ainda que com as limitações inerentes a todo este processo e às baixas acumuladas. A meio da tarde, depois de saber exatamente com que jogadores pode contar, a equipa reuniu-se para o estágio possível e apresentar-se-á em campo, naturalmente, com a alma e ambição de sempre. Contamos com o vosso apoio", conclui.

Leia Também: Presidente do Vizela não confirma jogo: "Aguardamos decisão da delegada"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório