Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Evra revela: "No futebol, se dizes que és homossexual, acabou"

Antigo jogador francês diz ainda que "dois jogadores por clube são homossexuais".

Evra revela: "No futebol, se dizes que és homossexual, acabou"
Notícias ao Minuto

10:50 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Patrice Evra

Patrice Evra, antigo futebolista francês, confessou em entrevista ao jornal Le Parisien existe algum preconceito sobre a homossexualidade no futebol.

O ex-jogador, que recentemente lançou a sua autobiografia 'I love this game' [Eu adoro este jogo, em português], marcou presença numa sessão de  perguntas e respostas com os leitores do jornal francês na qual revelou que "dois jogadores por clube são homossexuais".

"Quando estive em Inglaterra, levaram uma pessoa para que falasse à equipa sobre a homossexualidade. Alguns dos meus companheiros disseram nessa conversa: "Vai contra a minha religião, se houver um homossexual neste balneário, tem de deixar o clube"", começou por dizer Evra.

"A dada altura eu disse: "Calem-se todos. Conseguem imaginar? Já joguei com jogadores que eram homossexuais... Um a um, abriram-se comigo porque tinham medo de falar sobre o assunto de outra forma. Existem pelo menos dois jogadores por clube que são homossexuais. Mas no mundo do futebol, se o dizes, acabou-se", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório