Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Xavi confiante: "Vencer a Supertaça daria credibilidade ao projeto"

Técnico do Barcelona falou em desafio frente ao Real Madrid e espera perceber em que patamar está a sua equipa.

Xavi confiante: "Vencer a Supertaça daria credibilidade ao projeto"
Notícias ao Minuto

16:58 - 11/01/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Barcelona

Xavi Hernández vê o Clássico frente ao Real Madrid como um desafio para a sua equipa. O técnico do Barcelona reconheceu, ao lançar a partida da meia-final da Supertaça de Espanha, que uma final com troféu na mão daria muita credibilidade ao projeto do clube.

"Para nós, será um desafio. Será a oportunidade de ganhar um título. Entrarmos numa final e ganharmos logo um troféu daria uma credibilidade tremenda ao projeto. Seria muito importante mesmo. Estamos muito motivados e pode ser um ponto de viragem. Vamos tentar ser os protagonista e fazer muita coisa boa. Será um Real Madrid como a equipa em melhor forma de Espanha. O Clássico é imprevisível. Ninguém sabe o que poderá acontecer, independentemente da diferença de pontos no campeonato", começou por dizer o treinador de 41 anos.

Xavi mostrou-se contente com a recuperação de Pedri, mas também de Ferrán Torres que, tal como o agora treinador, terá pela frente o primeiro Clássico. No entanto, o reforço ainda não está certo no jogo. "É uma grande notícia que tanto o Pedri como o Ferrán possam jogar. Esperamos fechar a inscrição dele em breve. Sabemos que há jogadores que vieram de lesões longas, de Covid, e que poderão marcar a diferença. Recuperar efetivos vai nos dar muito ao jogo", admitiu o técnico espanhol.

Xavi espera que o plantel do Real Madrid esteja completa para que a sua equipa seja posta à prova da melhor forma. "Não tenho de tirar ninguém. É melhor que joguem todos e assim vemos em que patamar estamos. Temos de ser realistas. Prefiro que estejam todos e que se veja um bom espetáculo. É evidente que precisamos de mais tempo e que temos tido algumas adversidade, mas não há espaço para desculpas. Amanhã teremos uma final para nós mesmos, será um exame".

O Barcelona-Real Madrid joga-se nesta quarta-feira, a contar para a meia-final da Supertaça Espanhola. A partida tem início às 19h00.

Leia Também: Busquets dá importância ao El Clasico: "Ganhar dará muita confiança"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório