Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Jogadores vão sentir falta de Amorim mas desempenho não será afetado"

Carlos Saleiro acredita que os jogadores do Sporting vão dar boa resposta na ausência do treinador.

"Jogadores vão sentir falta de Amorim mas desempenho não será afetado"
Notícias ao Minuto

08:08 - 06/01/22 por Francisco Amaral Santos

Desporto Exclusivo

O Sporting desloca-se ao reduto do Santa Clara amanhã, sexta-feira, sem Rúben Amorim. O treinador leonino testou positivo à Covid-19 e não vai poder comandar a equipa na viagem aos Açores, nem no desafio frente ao Leça, para a Taça de Portugal, agendado para a próxima terça-feira. Ainda assim, Carlos Saleiro acredita que a ausência de Amorim não irá influenciar o desempenho do Sporting. 

"Obviamente que não estando presente o líder máximo, os jogadores vão sentir a falta. Mas não creio que isso vai afetar diretamente o desempenho da equipa, até porque o Sporting atravessa uma boa fase e tem uma estrutura que apoia o Rúben Amorim. Acho que o jogo vai correr da melhor forma e os jogadores vão saber qual a estratégia a adotar", começa por dizer Carlos Saleiro, em declarações ao Desporto ao Minuto, prosseguindo. 

"Acredito que todos os jogadores vão ouvir a palestra do Rúben Amorim antes do jogo, por videochamada, para que o grupo esteja em sintomia. Além disso, o Sporting tem sabido lidar com este tipo de situações e todos têm feito parte da solução. Mesmo não estando o líder, o Sporting vai entrar em campo com a mesma ambição", vaticina o antigo jogador dos leões. 

Saleiro deixa elogios à forma como Rúben Amorim tem sabido gerir as várias baixas provocadas pela Covid-19 ao longo das últimas semanas. Gonçalo Inácio também falha o duelo com os açorianos por estar infetado, mas o ex-jogador do Sporting não tem dúvidas de que a solução já está encontrada. 

"Isso viu-se no jogo com o Benfica. Houve várias ausências, nomeadamente no eixo defensivo, e o Rúben Amorim foi metendo vários jogadores nessa posição. Aliás, o Feddal até se lesionou durante o jogo e entrou outro jogador que cumpriu. O Sporting não tem um plantel muito extenso, mas tem alguns jogadores que fazem várias posições e isso é sempre uma mais-valia. O Sporting tem feito uma boa gestão com essa questão dos jogadores com Covid-19. Claro que o Gonçalo Inácio é uma baixa importante, mas certamente haverá outro jogador para aproveitar a oportunidade. O grupo está unido e na máxima força em termos mentais", explica. 

Grupo sempre acreditou em Paulinho

Carlos Saleiro salienta também o momento de forma de Paulinho, frisando que o avançado contratado ao Sp. Braga sempre demonstrou qualidade no jogo coletivo e que o grupo e o treinador acreditaram no seu valor desde o primeiro momento. 

"Em relação ao Paulinho, as dúvidas eram exteriores. Internamente, Rúben Amorim e os jogadores sabiam aquilo que o Paulinho dava em termos coletivos. Agora, claro, está a aliar essa vertente aos golos. É um jogador que faz sempre entre 10 a 15 golos por época com alguma facilidade. Acho até que vai ultrapassar essa barreira. Mais do que os golos, o Paulinho é um jogador de equipa e que dá muito na ligação entre o setor médio e avançado", atira Saleiro, para depois afirmar que não vê necessidade na contratação de um ponta de lança durante este mercado de inverno. 

"O Paulinho é um jogador imprescindível no Sporting, mas claro que há outros jogadores que podem ocupar aquela posição. Ainda assim, não vejo necessidade de o Sporting ir ao mercado para se reforçar, ainda que esteja em quatro competições. O Tiago Tomás pode ocupar aquela posição, apesar de ter outras características. E talvez até possa surgir outro jogador da formação", defende. 

Alerta para os jogos nas Ilhas 

Carlos Saleiro acredita que o Sporting irá vencer o jogo frente ao Santa Clara, mas não deixa de alertar que os jogos nos Açores e na Madeira são sempre complicados, apontando, ainda, para a recente vitória dos açorianos frente ao Vitória SC. 

"Obviamente que é um jogo difícil. Estas deslocações à Madeira ou aos Açores são sempre jogos diferentes, porque mudam a rotina dos jogadores. O Santa Clara não tem estado muito bem, mas temos de nos lembrar que ganharam ao Vitória SC no último jogo em casa. O Sporting terá de entrar com tudo para poder vencer", remata o antigo jogador que vestiu a camisola do Sporting por 70 ocasiões. 

Leia Também: Boas notícias para Rúben Amorim: Feddal de regresso aos treinos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório