Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"Na nossa equipa tudo é difícil"

Em análise à CNN, Rúben Amorim fez o rescaldo da qualificação do Sporting para os 'quartos' da Taça de Portugal.

"Na nossa equipa tudo é difícil"
Notícias ao Minuto

23:27 - 22/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Análise ao encontro: Talvez no primeiro e no único remate à baliza do Casa Pia, fez golo. Sabíamos que o Jota era perigoso na frente, tem marcado muitos golos, Godwin nas transições sempre a tentar. Sabíamos disso, não controlámos uma vez, levámos um cruzamento e o Jota fez golo. Depois estivemos tranquilos a tentar criar oportunidades, muitas receções entre linhas mas não definíamos muito bem. Na segunda parte acelerámos, fizemos o golo, tivemos várias oportunidades, depois houve a expulsão e defendemos bem a vantagem. Estes jogos da Taça de Portugal são sempre difíceis. As equipas são cada vez mais profissionais, os jogadores são bons, os treinadores são bons e portanto na nossa equipa tudo é difícil.

Entrada de Paulinho no início da segunda parte foi para acelerar o jogo? Na primeira parte tivemos algumas saídas pela direita em que o Tabata foi buscar a bola na linha, cruzou e não estava ninguém. Queríamos ter um avançado junto à baliza para ser um finalizador, foi essa a ideia. Mantivemos o Tabata, estava bem no jogo, o Nazinho bem defensivamente, não tão bem ofensivamente, faz parte. Entrámos bem na segunda parte e foi uma vitória merecida.

Daniel Bragança e jogadores com menos tempo de jogo: O Dani não tem mais tempo por culpa do treinador, mas principalmente do Matheus Nunes, estão os dois muito bem e nesta ultima série dividiram os jogos entre si, ajuda a dividir a qualidade e a intensidade. Temos de lançar o Nazinho um dia, o Esteves outro dia. Convém não lançar os dois juntos, temos de fazer essa gestão. Mas não poupámos nada, colocámos a melhor equipa para vencer.

Regresso a Pina Manique: Quando entramos aqui relembramos muitas coisas, de onde viemos e isso é importante. Assim que passei este túnel para o banco era como se fosse um jogo, discutimos uns com os outros, cada um lutou pela sua equipa. Não há qualquer sentimento depois que o árbitro apita. Antes e depois do jogo é bom relembrar de onde viemos, um sítio muito humilde, de gente trabalhadora. Parabéns ao Casa Pia pelo crescimento que tem tido. Desejo o melhor ao Casa Pia.

Leia Também: PSG deixa dois pontos em Lorient. Lille continua a subir na Liga francesa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório