Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Fernando Santos reage ao sorteio: "Não vale a pena antecipar favoritismo"

Portugal vai defrontar República Checa, Suíça e Espanha na Liga das Nações.

Fernando Santos reage ao sorteio: "Não vale a pena antecipar favoritismo"
Notícias ao Minuto

18:07 - 16/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga das Nações

A reação de Fernando Santos ao sorteio da fase de grupos da Liga das Nações.

Análise: Na Liga das Nações ninguém quer ninguém. Acho que este sorteio, no início, não vale a pena antecipar favoritismo porque até lá muita coisa vai mudar. As equipas estão em mudança, mas é um grupo consistente. A Suíça, por exemplo, fez com que a Itália fosse jogar o playoff para o Mundial.

Liga das Nações: É uma prova muito rápida. São seis jogos e quando começarmos vai ser ainda mais rápido. Torna tudo menos previsível. Vai ser tudo muito rápido e vai depender tudo como se chega lá. São duas janelas muito decisivas, uma é o fim de uma temporada, com algum cansaço, um momento difícil para a forma física, e setembro, que é o contrario, é quando eles voltam ao ativo.

Evolução da equipa: O crescimento faz-se na prova e de uma forma mais constante. Não podendo trabalhar no treino, trabalhar a forma de estar em campo, podemos sempre ir melhorando jogo para jogo, ou tentar melhorar. Fazes um jogo e depois preparas outro para quatro meses depois. Tem coisas positivas e coisas negativas.

Mundial como prioridade: Estamos totalmente centrados no playoff que aí vem. É o objetivo primeiro. Depois disso pensamos na Liga das Nações. É uma competição na qual temos algo a dizer. É uma competição grande e vai ainda ser maior, Portugal já lá tem o nome inscrito.

Leia Também: Portugal vai defrontar República Checa, Suíça e Espanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório