Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vítor Bruno destaca Cláudio Ramos: "Graças a ele conseguimos a vitória"

Treinador-adjunto do FC Porto elogiou exibição do guarda-redes e deixou mensagem aos mais novos.

Vítor Bruno destaca Cláudio Ramos: "Graças a ele conseguimos a vitória"
Notícias ao Minuto

23:28 - 15/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

As palavras de Vítor Bruno, treinador-adjunto do FC Porto, depois da vitória dos dragões sobre o Rio Ave na última jornada da Taça da Liga

Análise: Uma primeira parte em que controlámos na totalidade. Confesso que de uma forma muito previsível, muito pausada, muito parada. Mudámos o nosso ADN, com pouca verticalidade no ataque ao espaço e à baliza. Ao intervalo falámos, os jogadores perceberam a mensagem e a segunda penso que é diferente. Continuámos a controlar, fomos mais à procura do golo, num jogo que, pelo contexto, torna-se pouco apelativo, mas por culpa nossa. Ainda assim, a segunda parte penso que é completamente nossa e o golo chega de um momento de transição que é uma imagem nossa e que nos assenta que nem uma luva.

Azar na Taça da Liga: Não tem a ver com malapatas. As malapatas também servem para se quebrar. na Taça de Portugal também falámos disso. São ciclos. Mas no próximo ano estaremos cá. Custa não poder contribuir com mais um troféu para o museu, mas cá estarmos para a tentar.

Cláudio Ramos: Antes de falar dos jovens, tenho de tocar no Cláudio. Nós olhamos sempre para o trabalho do grupo, para a equipa, e nunca olhamos muito para o individual, mas parece bem fazer um elogio público ao Cláudio. Sempre dedicado, sempre com um sorriso e é essa a mentalidade que o faz vir aqui hoje. Foi graças a ele que conseguimos a vitória. Para os mais novos, têm de perceber que o futebol não é um mar de rosas. Amanhã, quando voltarem à equipa B, não devem abrandar nem pensar que o mundo acabou e que não contribuem mais para a equipa A porque a qualquer momento podem ser chamados. Têm de continuar a trabalhar porque é magnifico a meio da semana vir aqui ao Dragão e pisar este palco.

Pleno de vitórias como substituto de Conceição: É uma coincidência. Fico feliz. É sempre importante ganhar. Os jogadores olham para o banco e é diferente. O plano estava já traçado. Aquilo que foi acontecendo estava já preparado. O facto de o resultado não ser benéfico levou a alterações também.

Leia Também: Pepê decide em jogo-treino no Dragão. Santa Clara na final four da Taça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório