Powered bySolverde
Disclaimer

Sevilla vence em Bilbau e mantém segundo lugar na Liga espanhola

O Sevilla foi hoje a Bilbau vencer o Athletic por 1-0, na 17.ª jornada da Liga espanhola de futebol, vitória que lhe permite garantir, desde já, a manutenção do segundo lugar no final da ronda.

Athletic de Bilbao v Sevilla - La Liga Santander

© Getty Images

Lusa
11/12/2021 23:12 ‧ 11/12/2021 por Lusa

Desporto

La Liga

O golo que levou os três pontos para a Andaluzia foi marcado aos 38 minutos, pelo internacional dinamarquês Thomas Delaney, através de um remate de meia distância para o canto superior esquerdo da baliza basca.

Com este triunfo, o Sevilla mantém o segundo lugar, com 34 pontos (16 jogos), a cinco do líder Real Madrid, com 39 (16), seguido por Betis, com 30 (16), Atlético Madrid, com 29 (15), e Real Sociedad, com 29 (16).

De destacar que o grande jogo da jornada está marcado para domingo, no Santiago Bernabéu, onde o Real Madrid enfrenta o rival da mesma cidade, o Atlético, 'carrasco' do FC Porto na Liga dos Campeões, a partir das 20h00 (hora portuguesa).

Noutro jogo de hoje da 17.ª jornada, entre o Valencia e o Elche, foi o internacional português Gonçalo Guedes a abrir o caminho para a vitória da sua equipa, com um grande golo, seguido de celebração 'à Cristiano Ronaldo'.

Guedes recebeu, aos 23 minutos, uma bola longa, direta, do seu guarda-redes, o holandês Jasper Cillessen, junto à linha lateral, no flanco esquerdo, fez uma diagonal interior, driblou o médio argentino Ivan Marcano, que lhe saiu ao caminho, e de fora da área desferiu potente remate cruzado com o seu pé direito que entrou rasteiro junto ao poste mais distante, de nada valendo a estirada do guarda-redes Edgar Badia.

O internacional português, que soma quatro golos no campeonato, quebrou um 'jejum' que durava desde finais de outubro, quando apontou um dos golos no empate a dois do Valencia diante do Maiorca, no estádio de Mestalla.

O Elche chegou a pôr em perigo a vitória do Valencia, quando o avançado argentino Lucas Boye restabeleceu o empate, a um quarto de hora do final da partida, mas o lateral direito italiano, Cristiano Piccini, ex-Sporting, fez o segundo golo da sua equipa, aos 86 minutos, e assegurou os três pontos.

Com este triunfo, o Valencia subiu ao sétimo lugar, com 25 pontos, ultrapassando o Barcelona, que segue em oitavo, com 23 (menos dois jogos).

Nos primeiros jogos do dia, o Espanyol bateu em casa o Levante por 4-3, depois de estar a perder por 2-1 e 3-2, num jogo decidido por um 'bis' de Javi Puado 60 e 76 minutos, e o Alavés empatou 1-1 na receção ao Getafe.

Leia Também: Gonçalo Guedes brilhou e ex-Sporting marcou na vitória do Valencia

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Katia Aveiro volta a defender CR7. "Perseguição obsessiva, doentio"

Katia Aveiro

Katia Aveiro volta a defender CR7. "Perseguição obsessiva, doentio"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas