"O Estrela da Amadora SAD felicita José Manuel Francisco e a sua equipa pela vitória alcançada ontem [quarta-feira] nas eleições para os órgãos sociais do clube", pode ler-se, numa nota assinada pelo líder da sociedade anónima desportiva, André Geraldes.
José Manuel Francisco encabeçava a única lista concorrente às eleições do Estrela da Amadora, tornando-se no novo presidente, para o quadriénio 2021-2025, com 80,37% dos votos, contra 11,21% de votos nulos e 8,41% de votos brancos, em 107 votantes.
"Esperamos que este seja um momento de viragem, de aposta no associativismo, no ecletismo, da transversalidade no futebol de formação e da participação ativa para um Estrela cada vez mais forte e unido num só", concluiu a SAD 'tricolor', no comunicado.
Decorrido no ginásio do ténis de mesa, através da porta quatro do Estádio José Gomes, o sufrágio prolongou-se entre as 10:00 e as 21:00 de quarta-feira, com o direito de voto reservado aos sócios efetivos com as quotas em dia e que, no final de 2020, tinham mais de 12 meses consecutivos de filiação.
O novo líder dos amadorenses terá a companhia de Fernando Duarte na Mesa da Assembleia Geral e de Rui Miguel Ramos no Conselho Fiscal e Disciplinar, enquanto Ricardo Paiva, com o pelouro do planeamento financeiro e comercial, e José Vieira, que ficará responsável pelo futebol, serão os presidentes adjuntos da nova direção.
Os eleitos vice-presidentes dos 'estrelistas' são Marco Fernandes (património), Luís Gaiola (modalidades), Pedro Aires (desenvolvimento social), Miguel Dias (escola de futebol 'tricolor'), Ruben Costa (desenvolvimento associativo), Gonçalo Ferreira (comunicação e redes sociais) e Tiago Dias (expansão e relações internacionais).
O clube da Reboleira tem sido liderado por Rui Silva desde o processo de refundação iniciado em 2011, enquanto a SAD, que controla o futebol profissional, a disputar o segundo escalão, é presidida por André Geraldes, desde a temporada 2020/21.