Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto-Atlético de Madrid: Só a vitória interessa aos dragões

Pontapé de saída agendado para as 20 horas.

FC Porto-Atlético de Madrid: Só a vitória interessa aos dragões
Notícias ao Minuto

07:27 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O FC Porto recebe, esta terça-feira, o Atlético de Madrid, em jogo da 6.ª e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os dragões apenas dependem de si para garantir um lugar nos oitavos de final da prova milionária, mas pela frente terão um conjunto espanhol também a querer uma vaga na fase seguinte. 

As contas são simples: se ganhar, o FC Porto está nos oitavos. Se empatar, arrisca-se a ver o AC Milan ganhar na receção ao líder Liverpool e perde, assim, a vaga. Se perder, aí não terá qualquer hipótese de se apurar. 

Na antevisão da partida, Sérgio Conceição e Diego Simeone trocaram elogios, mas o treinador do Atlético afirmou que os dragões eram favoritos, numa clara manobra de colocar toda a pressão na equipa portuguesa. 

O pontapé de saída está agendado para as 20 horas no Dragão numa noite de grande importância para o FC Porto. 

Treinadores em discurso direto 

Sérgio Conceição 

Análise: Primeiro, devo referir que estar a disputar no último jogo esta fase de grupos é merecedor de elogios para os jogadores. Acho que merecíamos já estar na outra fase pelo que fizemos. É um jogo importante o de amanhã. Cada uma das três equipas, qualquer uma pode passar.

Vitinha candidato forte para o meio campo: É um candidato forte, como o Sérgio Oliveira e o Bruno Costa.

FC Porto favorito: Não sei o porquê de o Diego Simeone dizer isso. Não sei se será pela boa fase de grupos que fizemos, como já disse, se será por simpatia por ter  sido meu colega de equipa, mas creio que não, por estratégia também não. Vamos defrontar o campeão espanhol em título, era um grupo extremamente difícil e sempre disse que o Liverpool estava um bocadinho acima das outras três equipas, depois seria um grupo equilibrado. Não há favoritos nestes jogos. Olhando para os nomes que compõem o plantel do Atlético Madrid, acho que não deixa duvidas quem será o favorito de amanhã. Mas isso é no plano teórico, porque no plano prático, quando o árbitro apitar, quem for mais competente vai ganhar o jogo. Vai ser um jogo competitivo no qual as duas equipas precisam de ganhar para passar.

Equipa do Atlético com baixas: Têm centrais de fora, mas têm outros que podem compor a linha defensiva. Mas isso não é problema meu, é do Simeone. Nós também temos os nossos problemas. Acho que, pela qualidade do plantel do Atlético, seria injusto dizer que seriam menos competentes por não terem este ou aquele. Sou o primeiro a dizer que prefiro contar com todos, com uma abundância, mas isso faz parte da vida do treinador, arranjar soluções. Temos problemas principalmente na defesa com lesões do Pepe, do Marcano, e temos resolvido com Fábio Cardoso. Mas claramente que preferíamos ter o plantel todo disponível.

Postura do Liverpool: Não é um problema que me passe pela cabeça porque estou convencido de que o AC Milan vai ganhar ao Liverpool, tal como estava convencido de que o AC Milan ia fazer um bom resultado frente ao Atlético Madrid. A nós cabe-nos ganhar e pensar no nosso jogo e não no dos outros. Penso assim porque conheço as equipas, conheço o contexto, e a minha convicção é que o AC Milan vai dar uma boa resposta no jogo.

Diego Simeone 

FC Porto favorito: "É uma equipa extraordinária que tem feito as coisas bem. O trabalho está estruturado e tem muita gente a lutar pela posse bola. Jogam com intensidade e com velocidade. Uma equipa muito boa e para mim são favoritos porque têm mais pontos do que nós e o AC Milan."

Receita para vencer o FC Porto: "Temos que encontrar o caminho para nos sentirmos bem em campo. Controlar o jogo. Temos uma partida importante com um rival muito competitivo, que está em primeiro na Liga portuguesa."

Últimos resultados 

FC Porto: VVDVV

Atlético de Madrid: DVDVE

Últimos onzes

FC Porto:  Diogo Costa, Manafá, Fábio Cardoso, Mbemba, Zaidu; Otávio, Vitinha, Uribe, Luis Díaz; Taremi, Evanilson. 

Atlético de Madrid: Oblak; Llorente, Savic, Felipe, Lodi; Kondogbia, Rodrigo de Paul, Koke; Correa, Griezmann e Matheus Cunha. 

Ausentes 

FC Porto: Marcano (lesionado); Pepe, Francisco Conceição e João Mário (dúvida)

Atlético de Madrid: Savic, Giménez (lesionados); Felipe (suspenso)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório