Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Treinador diz que situação do Sta Clara "não é tão dramática quanto isso"

O treinador Nuno Campos considerou hoje que a situação do Santa Clara, que está no último lugar da I Liga de futebol, "não é tão dramática quanto isso", antes do embate diante do Arouca, da 13.ª jornada.

Treinador diz que situação do Sta Clara "não é tão dramática quanto isso"
Notícias ao Minuto

15:31 - 04/12/21 por Lusa

Desporto Declarações

um jogo, de facto, importante, mas também não lhe dou uma carga mais importante do que todos os outros. Por um motivo: falta muito campeonato. Nós nem ao final da primeira volta chagámos. Temos ainda muito tempo para dar a volta a uma situação que não é tão dramática quanto isso", declarou o técnico.

Nuno Campos falava em conferência de imprensa, no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, antes da receção ao Arouca, a contar para 13.ª jornada da I Liga.

O técnico considerou que o Santa Clara tem de "mostrar ambição" no próximo encontro, para sair "rapidamente" do último lugar da tabela classificativa.

"Queremos sair dessa situação o mais rapidamente possível. É um jogo que tem a importância que tem. Jogamos em casa, queremos jogar para os nossos adeptos. Queremos ganhar, como sempre. E vamos dar tudo para fazê-lo", afirmou.

O treinador realçou que a equipa vem de um jogo "muito bem conseguido", diante do Estoril Praia, na ronda anterior, que só "pecou pelo resultado" (2-2), sendo que o último golo do encontro foi marcado pela equipa 'canarinha' aos 88 minutos.

"Viemos de um jogo positivo no Estoril. Apesar do resultado não ser aquele que mais ambicionávamos, foi o que foi. Gostei até da tristeza que encontrei no balneário [no final do jogo], porque isso demonstra claramente a ambição desta equipa", destacou.

Nuno Campos enalteceu também a evolução da equipa nas últimas semanas, que já apresenta um rendimento "mais próximo" do que o treinador pretende: "Estamos mais próximos do que eu quero. Estamos longe do que vamos fazer daqui por uns meses", apontou.

Questionado pelos jornalistas, Nuno Campos rejeitou comentar a situação do jogador Allano. Nos últimos dias, vários órgãos de comunicação social noticiaram que Allano teve um teste antidoping positivo, podendo estar em risco a sua continuidade no clube açoriano.

"Se a administração não deu mais informações, penso que não serei eu a pessoa que possa fazê-lo", afirmou, sem revelar se o atleta treinou com a equipa na última semana.

O Santa Clara, 18.º e último classificado, com sete pontos, vai receber o Arouca, nono, com 13, no domingo, às 14:30 locais (menos uma hora do que no continente português), no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório