Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Miguel Braga aponta o dedo a Rui Costa: "Fez uma comparação infeliz"

Leões pedem ainda a repetição do encontro entre a Belenenses SAD e o Benfica.

Miguel Braga aponta o dedo a Rui Costa: "Fez uma comparação infeliz"

Miguel Braga, responsável de comunicação do Sporting, criticou na noite de segunda-feira o presidente do Benfica Rui Costa, isto depois das palavras do máximo dirigente das águias, que recordou o jogo Vitória FC-Sporting, em janeiro de 2020, para comparar com o polémico Belenenses SAD-Benfica.

Nessas declarações, Rui Costa afirmou que "o Sporting jogou nas mesmas condições em Setúbal e ninguém falou disso", numa referência ao surto gripal que atingiu os sadinos nessa altura e que não levou ao adiamento do jogo. Palavras que mereceram uma reação de Miguel Braga.

"Foi uma vergonha o que se passou no Jamor. Causou danos reputacionais à Liga e ao futebol português. Se é verdade que toda a gente estava incomodada, como é que o jogo se realizou? É uma grande embrulhada. A culpa não pode morrer solteira. A culpa é dos intervenientes neste espetáculo degradante. Vimos alguém lembrar-se de comparar o incomparável, de comparar o que se passou no Jamor com o circo que foi montado em janeiro de 2020 para pedir o adiamento de um jogo", começou por dizer o responsável de comunicação dos campeões nacionais, o programa Raio-X, da Sporting TV.

"As pessoas têm de perceber as diferenças entre os dois casos: um foi antes da pandemia e o outro durante; num não existia Covid-19, noutro existia; num estamos a falar de uma nova estirpe, na outra de uma gastroenterite que deu ao plantel do V. Setúbal. E recordo que o Sporting propôs uma junta médica e o V. Setúbal recusou. Deduzo que o Rui Costa não tenha sido bem aconselhado", acrescentou o dirigente leonino.

Miguel Braga criticou ainda a realização do Belenenses SAD-Benfica, no passado sábado, e pediu a repetição deste mesmo encontro.

"Na altura, o V. Setúbal apresentou-se com 11 jogadores de início e com só um guarda-redes, o que é extraordinário! E se bem me recordo tinham 5 suplentes. Foi uma comparação muito infeliz, fica muito mal ao Rui Costa dizer uma coisa dessas. Este jogo [Belenenses SAD-Benfica] obviamente deveria ser repetido pela verdade desportiva. É mais ou menos unânime que o que se passou não deveria ter acontecido. Fica muito mal ao presidente do Benfica tentar comparar as duas situações que de comparável nada têm. Quem poderia ter evitado esta vergonha seriam os intervenientes deste jogo e por algum motivo não o quiseram fazer", finalizou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório