Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Belenenses SAD aponta o dedo à Liga por conta do duelo com o Benfica

Azuis entendem que a Liga devia ter adiado o jogo frente às águias.

Belenenses SAD aponta o dedo à Liga por conta do duelo com o Benfica
Notícias ao Minuto

20:25 - 28/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Belenenses SAD emitiu, este domingo, um comunicado no qual reforça a sua versão dos factos sobre o o jogo com o Benfica (0-7), que na noite de sábado acabou por terminar mais cedo devido à falta de jogadores em campo. 

Os azuis do Jamor afirmam que o "adiamento do jogo de ontem entre a Belenenses SAD e o Sport Lisboa e Benfica inseria-se e insere-se plenamente, na esfera de responsabilidade da Liga Portugal". 

O Belenenses SAD adianta, ainda, que "às 14h34, informou formalmente a Liga da decisão da DGS de colocar 44 membros do grupo de trabalho em isolamento".

"Ao contrário do que seria expectável a Liga não respondeu a este email e apenas enviou uma mensagem WhatsApp para o Presidente com uma lista de 8 jogadores que considerava aptos para ir a jogo", pode ler-se na nota oficial, que prossegue. 

"Informámos que um desses jogadores estava lesionado, e juntámos informação que o provava. Além disso, outro estava fora do país, por não ter tido autorização de entrada em Portugal, facto que também era do conhecimento da Liga. Feitas as contas, eram na verdade apenas 6 jogadores efetivamente disponíveis. Seis jogadores que foram considerados suficientes pela Liga para a mesma manter a realização do jogo. A consequência seria a falta de comparência e a consequente perda de pontos", explica o Belenenses SAD. 

"Obviamente, a Belenenses SAD continuava a entender que o jogo não podia realizar-se e solicitou imediatamente à Liga e ao Benfica o adiamento do encontro. O Presidente do Benfica entendeu que naquele momento não era ao Benfica que competia o poder de adiar o jogo. (...) É à Liga Portugal que cumpre salvaguardar a integridade da competição e a verdade desportiva", remata o clube do Jamor. 

Recorde-se que o Belenenses SAD apresentou-se no jogo de ontem com apenas nove jogadores e o duelo acabou por terminar no arranque da segunda parte, uma vez que dois destes jogadores lesionaram-se.

Leia Também: Presidente do Belenenses SAD arrasador: "Termos jogado foi uma vergonha"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório