Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Abel e a final da Libertadores: "Quem vive da história é o museu"

Treinador português acredita que é possível revalidar o título, apesar de o Palmeiras já não derrotar o Flamengo desde 2017.

Abel e a final da Libertadores: "Quem vive da história é o museu"
Notícias ao Minuto

21:28 - 26/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Palmeiras

Abel Ferreira disse, esta sexta-feira, acreditar que é possível revalidar o título de campeão sul-americano, isto apesar de o Palmeiras já não vencer o Flamengo, adversário que terá pela frente na final da Taça Libertadores, desde 2017.

Em conferência de imprensa, o treinador português disse sentir-se "calmo, tranquilo" antes do jogo de todas as decisões, e pediu aos jogadores para "desfrutar da final com responsabilidade": "Quantos não gostariam de estar no meu lugar ou do Felipe Melo? O privilégio de estar neste templo... Temos de desfrutar e impor o nosso jogo".

"Apesar de já não ganharmos há mais de quatro anos, temos uma oportunidade para o fazer, amanhã. A minha história no Palmeiras tem sido fazer história com estes jogadores, aqui e agora", atirou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.

"A história é rica, faz parte do passado, mas quem vive da história é o museu. Quem ganha são os jogadores. Os detalhes do plano, não vou dizer, são os segredos da profissão. Esta equipa já provou, não no passado, mas no presente, que pode fazer história", concluiu.

Leia Também: O apoio inacreditável que o Palmeiras teve à partida para o Uruguai

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório