Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Belenenses SAD-Benfica: Sem percalços para dar certo na Champions

Águias vão defrontar azuis na véspera de um jogo decisivo da Liga dos Campeões, mas não poderá tirar importância ao jogo da I Liga se quiser seguir na luta pela liderança.

Belenenses SAD-Benfica: Sem percalços para dar certo na Champions
Notícias ao Minuto

07:24 - 27/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica vai neste sábado até ao Jamor para jogar frente ao Belenenses SAD. As águias ainda estão de ressaca da Liga dos Campeões, depois de um empate frustrante frente ao Barcelona que podia ter dado em vitória. Não fosse aquele falhanço de Seferovic no final do jogo e a motivação da equipa e do próprio treinador antes da próxima jornada da I Liga seria outra.

Ainda assim, o Benfica não pode nem deve entrar abatido na partida e muito menos retirar importância ao encontro que se segue, uma vez que o Belenenses SAD, agora comandado por Filipe Cândido, tem vindo numa crescente evolução e apresenta-se agora mais perigoso em frente à baliza. Em 11 jogos, os azuis marcaram 17 golos com o novo técnico, mais 10 do que os marcados sob o comando de Petit. Além do melhor aproveitamento em frente à baliza, o Belenenses SAD vem de uma vitória na Taça de Portugal frente ao Caldas.

A 'sorte' poderá estar do lado das águias, já que os azuis deverão apresentar uma lista de convocados alternativa, com bastantes baixas. Além das já dadas a conhecer pelo treinador, surgem agora os casos de Covid-19 no plantel, originários de um surto que já atacou 17 pessoas no clube, havendo uma forte possibilidade de o Belenenses SAD alinhar com jogadores da equipa sub-23.

O Benfica é o terceiro classificado na I Liga neste momento, com 28 pontos, menos um que os líderes e rivais FC Porto e Sporting. A visita ao Estádio do Jamor poderá ser um teste às aspirações encarnadas para a Liga dos Campeões, já que recebem o Dínamos Kiev na Luz na derradeira jornada da fase de grupos. Não deverá ser uma questão de prioridades, mas sim de empenho total nos dois encontros.

O Belenenses SAD-Benfica joga-se neste sábado a partir das 20h30.

Treinadores em discurso direto

Filipe Cândido

Várias baixas no plantel: "Alguns jogadores foram para as seleções, aliando a lesões que já existiam e uma ou outra que foram acontecendo. Nesta semana, também tivemos alguns percalços. Irão entrar 11 jogadores e outros estarão preparados para o que aí vem. Vamos recorrer a alguns jogadores da equipa de sub-23. Quem sabe se não ganhamos jogadores para o futuro".

Expectativa: "Iremos tentar encontrar a melhor solução possível dentro dos jogadores disponíveis. O espírito que tentamos incutir desde a primeira hora é que, mais importante que cada jogo que façam, é cada minuto que façam com esta camisola. Esta energia tem de passar sempre de dentro para fora, bem como o sentimento de pertença e orgulho em representar este clube. Quem estiver, vai dar uma boa resposta".

Adversário forte: "[O Benfica] É uma equipa que, quando cria oportunidades de golo, os jogadores têm critério e acertam na baliza. Se concedermos algumas, podem ferir-nos e fazer golos. Vamos tentar também ter oportunidades de golo e não vamos, por iniciativa própria, colocar a equipa atrás. Se formos fortes no processo defensivo, vamos discutir o jogo o melhor que conseguirmos".

Jorge Jesus

Belenenses SAD tem novo treinador: "Esperamos uma equipa, defensivamente, forte. Quando tiver que defender no seu meio-campo, vai defender num 5x4x1, tentando não dar espaços entre-linhas ao Benfica, fechando a largura do jogo também e procurando sair em contra-golpe e surpreender na bola parada".

Mudar o chip: "É um problema que não é meu, é de todas as equipas do mundo. Há sempre um foco diferente porque a adrenalina da Liga dos Campeões é completamente diferente a nível físico e emocional, até para o treinador. O foco tem de estar neste jogo, que é tão ou mais importante do que o jogo da Liga dos Campeões. Vamos tentar perceber quais os jogadores que ainda não recuperaram para lançar outros".

Falhanço de Seferovic: "Naqueles momentos, naquelas horas, nós, jogadores e treinadores... O momento era determinante para o Benfica vencer e conseguir a qualificação sem depender de outros. Não sei se, nos últimos dez ou 15 anos, para a Liga dos Campeões, ganhou dois jogos contra o Barcelona. O Benfica seria uma delas, ia ficar na história. Só viram a minha imagem, mas, no campo, estão mais três jogadores de joelhos. Mas já passou. Aquilo acontece. Ele tem a confiança, como sempre teve, da equipa e do treinador. Tanto que amanhã vai jogar a titular".

Últimos resultados

Belenenses SAD: V-E-V-D-V

Benfica: E-D-V-V-E

Últimos onzes

Belenenses SAD: Luiz Felipe; Yohan Tavares, Danny henrique, Tomás Ribeiro; Carraça, Lukovic, Cafu Phete, Chima Akas; Diogo Calila, Pedro Nuno, Abel Camará.

Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Otamendi, Vertonghen; Gilberto, João Mário, Julian Weigl, Grimaldo; Rafa Silva, Everton, Yaremchuk.

Ausências

Belenenses SAD: Luiz Felipe, Afonso Sousa, Rafael Camacho, Chico Teixeira e Safira, Cafú Phete, Sithole.

Benfica: Rodrigo Pinho, Lucas Veríssimo, Diogo Gonçalves.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório