Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

FC Porto é goleado em Liverpool e não depende de si para evitar playoff

Dragões e reds partem para a última jornada da fase de grupos da UEFA Youth League com os mesmos pontos, mas os segundos têm vantagem no confronto direto.

FC Porto é goleado em Liverpool e não depende de si para evitar playoff
Notícias ao Minuto

14:55 - 24/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA Youth League

O FC Porto desperdiçou, ao início da tarde desta quarta-feira, a oportunidade de garantir, matematicamente, o apuramento para os oitavos-de-final da UEFA Youth League, uma vez que saiu derrotado do embate com o Liverpool, em Inglaterra, por categóricos 0-4.

A equipa de sub-19 dos dragões teve um arranque de partida para esquecer e viu-se em desvantagem logo aos cinco minutos, fruto de um golo de Dominic Corness. O mesmo Dominic Corness que, à beira do apito para o intervalo, assistiu Stefan Bajcetic para o segundo golo da partida.

No entanto, os reds não se deram por satisfeitos, e, já no segundo tempo, voltaram a 'fazer estragos', desta feita por intermédio de Max Woltman, aos 69 minutos, e de James Norris, já em cima do final do encontro da quinta e penúltima ronda.

Feitas as contas, Liverpool e FC Porto chegam à última jornada da fase de grupos na liderança partilhada do Grupo B, com dez pontos cada. No entanto, os ingleses têm vantagem no confronto direto sobre os portugueses, já que o primeiro duelo terminou empatado a uma bola.

Significa isto que, para terminar no primeiro lugar e evitar jogar o playoff de qualificação para os oitavos-de-final, os dragões terão sempre de fazer, diante do Atlético de Madrid, um resultado superior àquele que os reds fizerem na visita ao AC Milan.

Na terceira posição encontra-se o Atlético de Madrid, com quatro pontos, e, na quarta, o AC Milan, com apenas um. Espanhóis e italianos têm encontro marcado, também esta quarta-feira, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental).

Leia Também: Benfica bate Barcelona com exibição de gala e pressiona Dínamo Kiev

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório