Everton, jogador do Benfica, foi convidado do podcast brasileiro Tudo em off, no qual falou sobre os primeiros tempos em que chegou no ano passado ao clube da Luz proveniente do Grêmio.
O internacional canarinho deixou rasgados elogios a Jorge Jesus, considerando que Jesus analisa muito bem os seus adversários.
"É realmente diferente. Diz-nos diariamente... Ele diz que respira futebol, que pensa futebol 24 horas por dia. Jogámos agora contra o Bayern Munique e sabíamos tudo sobre a equipa, posicionamentos, tudo… Obviamente que eles são melhores e lá dentro do campo, não há tanto controlo, mas ele dá-nos tudo ‘mastigado’", começou por dizer Everton, falando do seus primeiros tempos no clube da Luz, nos quais, confessa, Jorge Jesus "falava muito do Flamengo".
"A forma de pressão, etc. Era normal, porque tinha sido o último clube dele. Mas agora já está tudo mais fluido e não fala tanto", atirou.
Everton recordou ainda uma história caricata que teve logo nos primeiros dias quando chegou ao Benfica, e que envolveu Jorge Jesus.
"Cheguei ao Benfica e, ao fim de uma semana, já tinha uma amizade com o Pedrinho. E mudaram o horário de um treino do dia seguinte. O Pedrinho mandou-me a informação e ia ser folga. Era uma quinta-feira, lembro-me como se fosse hoje. Eu fui para responder ao Pedrinho e escrevi: ‘Estes gajos tão malucos! O cara mudou o treino assim do nada e deu folga assim durante a semana?’. Quando fui ver, tinha mandado a resposta para o grupo de whatsapp que tem toda a gente! O míster, todos!", disse Pedrinho.
"Nisto, o fisioterapeuta veio falar comigo e disse-me: ‘Eh pá, o que é escreveste lá no grupo?’. Fui logo apagar, mas fiz mal e apaguei só para mim! Fiquei com vontade de atirar o telefone pela janela", finalizou.