Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"Nuno sabia que parte do plantel do Tottenham tinha deixado de o apoiar"

Micah Richards entende que o treinador português "sofreu porque, coletivamente, não mereceu o respeito da equipa do Tottenham e não conseguiu alterar isso mesmo".

"Nuno sabia que parte do plantel do Tottenham tinha deixado de o apoiar"
Notícias ao Minuto

21:23 - 05/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Micah Richards

Micah Richards fez, esta sexta-feira, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico Daily Mail para analisar a demissão de Nuno Espírito Santo do comando técnico do Tottenham, apenas quatro meses depois de ter sido contratado.

Na opinião do antigo internacional inglês, o treinador português "tinha de saber que o fim iria chegar na sexta-feira, ainda antes da derrota contra o Manchester United", uma vez que, em conferência de imprensa, questionou o "compromisso" dos próprios jogadores.

"A mensagem foi clara. Nuno sabia que partida do plantel dos spurs tinha deixado de o apoiar e estava a destacar a situação para que o novo treinador soubesse o que o esperava. Parece ter havido uma falta de liderança no plantel", começou por escrever.

"Nuno sofreu porque, coletivamente, não mereceu o respeito da equipa do Tottenham e não conseguiu alterar isso mesmo. Ele não foi a primeira opção para substituir José Mourinho, e nem sequer foi a segunda, a terceira ou a quarta", acrescentou.

Micah Richards recusou apontar nomes em concreto, mas deu como exemplo o caso de Harry Kane, que "passou de ser o melhor marcador e o melhor assistente do Tottenham para ter um golo na Premier League até ao primeiro fim de semana de novembro".

Leia Também: Treinar o Tottenham? A resposta de Tuchel que já se tornou viral

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório