Morato e Gedson Fernandes têm, por esta altura, estatutos bem distintos nos planos de Jorge Jesus. No entanto, têm em comum o facto de, dentro de muito em breve, poderem ver os respetivos contratos substancialmente melhorados.
O jornal A Bola escreve, esta sexta-feira, que a direção do Benfica já tem acordo praticamente fechado com ambos os jogadores no que à renovação diz respeito, pelo que estes irão deixar, de uma vez por todas, o fundo da tabela dos jogadores mais bem pagos de todo o plantel, pelo que a oficialização não deverá tardar.
No caso do defesa-central brasileiro, esta é uma forma de recompensar a importância que tem vindo a adquirir na Luz, onde se assumiu como opção regular. Já o médio português, não tem tantos minutos, mas continua a ser visto como uma aposta de futuro.
A mesma publicação acrescenta que os responsáveis dos encarnados ainda não desistiram de renovar, também, o contrato de Mile Svilar, guarda-redes que termina contrato no final da temporada, pelo que poderá comprometer-se com qualquer outro clube a partir de janeiro.
Leia Também: "Pizzi é um grande jogador. Não sei por que é o patinho feito do Benfica"