O Al Hilal oficializou, esta sexta-feira, a saída de Jorge Jesus do comando técnico dos campeões da Arábia Saudita, numa altura em que muito se tem falado da possibilidade de o treinador português abraçar a seleção do Brasil.
"O Conselho de Administração do Al Hilal expressa o seu apreço pelos esforços feitos pela equipa técnica desde a temporada passada", escreveu o clube de Riade, em comunicado, recordando os recordes estabelecidos por JJ no futebol saudita.
Na mesma nota informativa, o Al Hilal resolve nomear Mohammed Al-Shalhoub para assumir a liderança a equipa na reta final do campeonato, numa altura em que os campeões sauditas seguem no segundo lugar, com 62 pontos, a seis do Al-Ittihad, de Danilo Pereira, levando ainda dois de avanço para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio.
Recorde-se que o treinador ex-Benfica e Sporting já havia passado pelo clube de Riade, em 2018/19, na altura com 19 vitórias em 24 jogos. O regresso aconteceu na temporada passada, com o registo de 50 triunfos em 59 partidas, a culminar na conquista do campeonato, da Taça e ainda de duas Supertaças, sendo que, com 31 vitórias em 46 duelos esta época, acabou por se despedir com uma eliminação nas 'meias' da Liga dos Campeões asiática, frente ao Al-Ahli Jeddah (1-3), na passada terça-feira.
De referir que tudo acontece numa altura em que Jorge Jesus poderá estar prestes a chegar a acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a seleção canarinha, naquele que poderá ser o regresso a um país onde foi muito feliz ao serviço do Flamengo, entre 2019 e 2020.
Al-Hilal and Jesus agree to terminate the contractual relationship pic.twitter.com/83YT3DLrtt
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) May 2, 2025
Leia Também: Al Hilal já despediu Jorge Jesus, avançam na Arábia Saudita