Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

O 'balúrdio' que custará ao Barcelona trocar Koeman por Xavi

Catalães pretendem anunciar a chegada do ex-jogador já nos próximos dias.

O 'balúrdio' que custará ao Barcelona trocar Koeman por Xavi
Notícias ao Minuto

15:14 - 28/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Ronald Koeman deixou, oficialmente, de ser treinador do Barcelona ao final da noite da passada quarta-feira, quando não conseguiu resistir a mais uma derrota, desta feita diante do Rayo Vallecano, por 0-1, fruto de um golo 'solitário' do ex-FC Porto Radamel Falcao.

A intenção da direção liderada por Joan Laporta pretende 'fechar' o regresso de Xavi Hernández, antigo jogador e atual treinador do Al Sadd, já nos próximos dias, mas, segundo as contas feitas pelo jornal espanhol Marca, esta operação não sairá nada barata aos cofres do histórico emblema catalão.

Desde logo pelo facto de o contrato que, até ontem, unia o treinador neerlandês aos blaugrana contemplar o direito a uma indemnização na ordem dos 12 milhões de euros em caso de despedimento, valor que este pretende receber na íntegra.

Além disso, há que contar, ainda, com o vínculo entre Xavi Hernández, que contempla uma cláusula de rescisão no valor de um milhão de euros, que o treinador não admite desembolsar, pelo que caberá ao Barcelona pagar.

Finalmente, os culés poderão pagar, segundo os regulamentos de La Liga, um ordenado de até três milhões de euros por ano ao novo treinador, pelo que, feitas as contas, esta 'mexida' no banco de suplentes pode custar até 16 milhões de euros.

Leia Também: Barcelona já chegou a acordo com Xavi Hernández

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório