O Barcelona não perdeu tempo, e, horas depois de anunciar que avançou para a demissão de Ronald Koeman, já terá chegado a acordo com Xavi Hernández, o favorito de Joan Laporta para assumir o comando técnico da equipa principal.
A notícia foi adiantada, pela manhã desta quinta-feira, pelo jornal espanhol Sport, que garantiu, inclusive, que o ex-jogador já terá mesmo começado a negociar o 'adeus' ao Al Sadd, clube com o qual tem contrato válido até junho de 2023, e no qual consta uma cláusula de rescisão de cerca de um milhão de euros.
O antigo internacional espanhol terá, inclusive, acordado com a direção do conjunto blaugrana - o qual representou durante quase toda a carreira como jogador - que o seu irmão, Óscar, o irá acompanhar no regresso a Cam Nou, assim como os adjuntos Sergio Alegre e Iván Torres.
Xavi Hernández poderá, assim, ser oficialmente anunciado como treinador do Barcelona já nas próximas horas. No entanto, só deverá assumir funções após a próxima pausa para compromissos internacionais, ou seja, no final de novembro.
Leia Também: Xavi praticamente 'fechado' como sucessor de Koeman no Barcelona