Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Xavi praticamente 'fechado' como sucessor de Koeman no Barcelona

Sergi Barjuan deverá orientar a equipa catalã até à paragem para seleções.

Xavi praticamente 'fechado' como sucessor de Koeman no Barcelona
Notícias ao Minuto

07:40 - 28/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Ronald Koeman deixou, ao final da noite da passada quarta-feira, de ser, oficialmente, treinador do Barcelona, no seguimento de mais uma derrota em partidas a contar para La Liga, desta feita na visita ao Rayo Vallecano, por 0-1.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, a direção liderada por Joan Laporta não perdeu tempo e começou, desde logo, a tratar da sucessão do treinador neerlandês madrugada dentro, sendo que Xavi Hernández se vai afigurando como o homem cada vez mais provável para assumir o cargo.

O antigo internacional espanhol já terá mesmo dado o 'sim' à equipa que representou durante grande parte da carreira enquanto jogador, pelo que a expetativa é de que, nas próximas horas, consiga convencer o atual clube, o Al Sadd, a libertá-lo.

A mesma publicação sublinha, no entanto, que, dado que o 'divórcio' com o clube do Qatar não é um dado adquirido, o emblema blaugrana terá, entretanto, sondado outras opções, como é o caso de Marcelo Gallardo, do River Plate.

O substituto de Ronald Koeman no banco do Barcelona só deverá, no entanto, ser oficialmente anunciado após a próxima pausa para compromissos internacionais, que arranca na segunda semana de novembro. Até lá, caberá ao treinador da equipa B, Sergi Barjuan, comandar a equipa.

Leia Também: Oficial: Ronald Koeman despedido do comando técnico do Barcelona

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório