Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Salah, Firmino e Mané? Parecem os raptors do Parque Jurássico"

Treinador adjunto de Jurgen Klopp deixou grandes elogios à frente de ataque dos reds.

"Salah, Firmino e Mané? Parecem os raptors do Parque Jurássico"
Notícias ao Minuto

15:51 - 26/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pep Lijnders

O Liverpool está num momento de forma muito positivo neste arranque de época, uma situação confirmada pela goleada do passado fim de semana em casa do Manchester United (0-5).

A frente de ataque dos reds, formada por Mohamed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino, tem ajudado e muito neste registo impressionante do conjunto de Anfield Road, que já conta com 41 golos marcados.

Na antevisão ao jogo da Taça da Liga frente ao Preston,  Pep Lijnders, o adjunto de Jürgen Klopp, deixou grandes elogios a estes três atletas.

"Estamos a rematar de todos os lados! Acho que tem a ver com a forma como a equipa está a jogar. Nunca se pode julgar os golos apenas pelos golos marcados, tem a ver como a forma como movemos a bola desde trás, como estamos protegidos, é todo o pacote que faz com que nossos avançados consigam sempre boas posições para marcar", começou por dizer Lijnders.

"Depois há a qualidade de nossos três da frente, dissemos que eles se parecem com os raptores do Jurassic Park, vão atrás, são letais e é isso que queremos. Se marcarmos nos momentos certos, esses jogos - por exemplo, contra o Manchester United - podem correr bem. Mas nós mudamos alguma coisa? Não, nós queremos apenas melhorar", acrescentou.

"Às vezes, melhorar é apenas voltar ao básico e foi isso que fizemos na pré-temporada. Além disso, os melhores jogadores - e é claro que temos alguns -precisam de uma pausa. Depois de períodos emocionais, depois de muitas finais, muitas temporadas intensas, é bom para eles fazerem uma pausa pelo que eu disse antes: se queremos chegar à consistência temos que respeitar o processo de recuperação. Não apenas entre os jogos, mas também entre as temporadas", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório