Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting da Covilhã afastado da Taça de Portugal pelo Serpa nos pénaltis

O Sporting da Covilhã, da II Liga, foi hoje afastado da Taça de Portugal em futebol ao perder com o Serpa, do Campeonato de Portugal, por 7-6, nas grandes penalidades, após o nulo nos 120 minutos de jogo.

Sporting da Covilhã afastado da Taça de Portugal pelo Serpa nos pénaltis
Notícias ao Minuto

19:15 - 17/10/21 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

Depois de um início de jogo equilibrado na terceira eliminatória da prova, os 'leões da serra' assumiram o domínio da partida e criaram o primeiro lance de perigo através do avançado Jô, que cabeceou por cima da baliza, após pontapé de canto.

Seguiram-se várias oportunidades de golo para o Sporting da Covilhã, mas os atacantes da equipa da II Liga revelaram desacerto na hora de marcar e o guarda-redes da casa, Rui Peta, esteve sempre bem quando foi chamado a intervir.

O Serpa sentiu sempre muitas dificuldades para chegar à baliza do adversário, enquanto a equipa serrana colecionou boas chances para marcar, como um remate de Jô ao poste, já a terminar o primeiro tempo.

Na segunda parte, o filme repetiu-se, com a equipa alentejana a recuar linha e a apostar no contra-ataque e o Sporting da Covilhã a ter mais bola e a dispor, novamente, de várias ocasiões para inaugurar o marcador.

Aos 80 minutos, o central Helitão viu o cartão vermelho direto por atingir o avançado Jorge Raposo ao rematar a bola e, logo a seguir, o Serpa não soube aproveitar a melhor oportunidade que teve para marcar em todo o jogo.

Nesse lance, o guarda-redes Bruno Bolas ofereceu bola ao avançado Luiz Henrique, que estava isolado, mas não teve calma suficiente e rematou à figura.

O principal destaque do prolongamento, que teve muitas paragens, por lesão de jogadores do Serpa, vai para um remate de longe de Ahmed Isaiah que embateu na trave.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório