Ousmane Dembélé termina contrato com o Barcelona já em junho do próximo ano de 2022, mas, até ao momento, continua sem haver 'fumo branco' no que à renovação diz respeito, o que vai começando a esgotar a paciência da direção liderada por Joan Laporta.
O jornal espanhol Sport revela, este domingo, que o conjunto blaugrana já ofereceu ao internacional francês um novo vínculo, válido até junho de 2025. A proposta está em cima da mesa há já três semanas, mas ainda não mereceu qualquer tipo de resposta.
Os catalães irão aguardar até ao final do ano civil para 'amarrar' o avançado. Caso tal não suceda, este será colocado à margem do plantel orientado por Ronald Koeman, na tentativa de o obrigar a encontrar um novo clube já em janeiro.
A mesma publicação acrescenta que, a confirmar-se o 'adeus' de Ousmane Dembélé, o Barcelona irá avançar com uma proposta junto do Manchester City tendo em vista o empréstimo com opção de compra de Raheem Sterling.
Os culés seguem há muito a situação do avançado inglês (que tem vindo a perder espaço nas opções de Pep Guardiola), e procurarão contratá-lo na reabertura do mercado de transferências para tentar 'fazer esquecer' o gaulês.
Leia Também: Barcelona quer Sterling... e Sterling quer o Barcelona