O jornal Sport publicou, ao final da tarde desta terça-feira, um trecho de uma entrevista a Alejandro Grimaldo que publicará na íntegra na terça-feira, na qual o jogador do Benfica não esconde o "carinho" que continuar a nutrir pelo Barcelona.
O lateral-esquerdo irá reencontrar o clube no qual completou formação, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e não esconde que continua a alimentar o sonho de vingar em Camp Nou.
"Não é um capítulo encerrado. O Barcelona é a minha casa, e nunca vou fechar a porta de casa. É claro que o Barcelona continua a ser um dos melhores, e nunca lhe diria que 'não'", afirmou o espanhol, que parte para a sétima temporada de águia ao peito.
"Quando saí, não foi com um 'até nunca', foi com um 'até já'. É a minha casa, estive lá oito anos. Estou muito bem no Benfica, muito feliz e sinto-me importante, mas é claro que o Barcelona é a minha casa e guardo-lhe muito carinho", acrescentou.
Grimaldo garantiu, ainda, que não irá festejar caso marque à antiga equipa: "Até os meus pais me perguntaram isso. Não vou festejar se isso acontecer. Vou ficar muito feliz, porque quero ganhar e estou até à morte com o Benfica, mas guardo respeito ao Barcelona".
"Apesar de não ter estado na equipa principal, formei-me lá como jogador e pessoa. Será muito especial. Levo muitos anos aqui à espera para ver se calha o Barcelona, porque quero voltar a Camp Nou, quero jogar lá. Vai ser bonito", concluiu.
Leia Também: 'Míssil' de Grimaldo em Barcelos eleito golo do mês da I Liga