Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Vitória SC-Benfica: Adivinha-se uma dura batalha no 'Berço'

Pontapé de saída está marcado para as 18h00, no estádio D. Afonso Henriques.

Vitória SC-Benfica: Adivinha-se uma dura batalha no 'Berço'
Notícias ao Minuto

07:53 - 25/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Vitória SC e Benfica defrontam-se este sábado em jogo da 7.ª jornada da I Liga. No D. Afonso Henriques, o pontapé de saída é dado às 18h00, com a certeza de que estarão duas equipas a lutar pelos três pontos.

A equipa da casa joga diante dos seus adeptos em Guimarães e vai querer levar de vencida um dos candidatos ao título para conquistar um resultado animador, capaz de apagar o início de época algo intermitente.

Já o Benfica quer manter distâncias para os rivais e continuar na senda de vitórias, antes de um duelo decisivo para a Liga dos Campeões, frente ao Barcelona. Para Jorge Jesus, o foco principal está no campeonato, por isso não haverá lugar a poupanças.

Luís Godinho será o árbitro deste encontro.

Treinadores em discurso direto

Pepa

Estratégia: "[O Benfica] está muito forte na reação à perda e no processo defensivo. É sinónimo que concede poucas oportunidades de golo. Tem 'vertigem' e que consegue manter a posse de bola no meio-campo adversário, com várias dinâmicas. (...) Temos de ser iguais a nós próprios. Temos de ter bola, critério e 'agredir' muito o Benfica".

Momento da equipa: "Temos dado mais ao jogo do que o jogo nos tem dado a nós. Temos tido volume ofensivo e oportunidades claras, que não correspondem em termos de golos e de pontos àquilo que temos feito. Mas vamos defrontar uma equipa que dispensa apresentações, difícil, no seu melhor momento. Tem de haver um Vitória muito forte em todos os momentos do jogo para conseguir pontos".

Jorge Jesus

Manter a série de vitórias: "Claro que é importante. Trabalhas todos os dias para chegares ao jogo e seres melhor do que o rival. Ser melhor não é só teoricamente, é também na prática, ganhando os três pontos. É o que o Benfica tem vindo a fazer. A vitória garante o quê? Garante três pontos, tranquilidade, confiança... O Benfica teve a sexta vitória e agora quer fazer a sétima, com todo o respeito pelos adversários. Temos o direito a pensar que temos todas as condições e qualidade para chegar a Guimarães e vencer."

Jogadores a pensar no Barcelona: "Não é preciso o jogo do Barcelona para que eles saibam que o jogo com o Vitória é mais importante. Desde o primeiro dia em que estamos a trabalhar que o nosso discurso foi sempre que o nosso grande objetivo é o campeonato nacional. O nosso grande objetivo é voltarmos a ser campeões. A partir do momento em que o nosso grande objetivo é esse, o jogo com o Vitória é muito mais importante do que o do Barcelona. São os dois muito importantes."

Últimos onzes

Vitória SC: Bruno Varela, João Ferreira, Borevkovic, André Amaro, Helder Sá, Alfa Semedo, André Almeida, Janvier, Rúben Lameiras, Rochinha e Bruno Duarte.

Benfica: Odysseas, Otamendi, Lucas Veríssimo, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Weigl, João Mário, Rafa, Yaremchuk e Darwin Núñez.

Últimos resultados

Vitória SC: V-E-E-E-V

Benfica: E-V-V-E-V

Ausências

Vitória SC: Tomás Handel

Benfica: Seferovic, Taarabt

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório