Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Carragher deixa aviso: "CR7 pode resolver, mas também causar problemas"

Antigo internacional inglês sublinha, no entanto, que os red devils têm de se "moldar como coletivo".

Carragher deixa aviso: "CR7 pode resolver, mas também causar problemas"
Notícias ao Minuto

15:40 - 17/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Jamie Carragher considera que o regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United pode causar mais “problemas” do que resolvê-los.

Na sua habitual coluna no jornal inglês The Telegraph, o antigo jogador do Liverpool diz estar cético sobre o impacto que a chegada de Ronaldo terá nos red devils ao longo da época.

"Depois da compreensível euforia que se gerou com Cristiano Ronaldo, o seu regresso pode resolver mas também causar problemas a Ole Gunnar Solskjaer. Aliás, pode ser uma contratação melhor para a Premier League do que para o Manchester United", começou por escrever Carragher.

"A questão mais ampla para o Manchester United é saber se a chegada de Ronaldo os deixa mais perto de serem uma equipa que pode ganhar o título e a Liga dos Campeões novamente. Pelas evidências dos primeiros jogos, embora tenham vencido três das cinco primeiras partidas, eu diria que não. O que sua chegada por si só não pode fazer é transformar o United numa equipa vencedora ou que imponha uma forma distintiva de jogar, algo que eles ainda não têm", prosseguiu o antigo internacional inglês.

"Unidos ainda parecem um conjunto de indivíduos brilhantes que precisam ser moldados como coletivo. A derrota do Manchester United na Liga dos Campeões na terça-feira pareceu-me um exemplo clássico de um treinador numa posição em que pensou demais sobre o onze inicial, e acabou por fazer mudanças na tentativa de deixar todos felizes. Isso pode-se tornar um problema recorrente e é parcialmente um efeito indireto do negócio de Ronaldo", atirou ainda Carragher.

Carragher acredita ainda que o lugar de Ronaldo na equipa pode ter um efeito negativo em jogadores como Jadon Sancho, Paul Pogba e Marcus Rashford

"O impacto mais imediato vai ser no Jadon Sancho, que está agora a lutar com o Greenwood pela sua posição favorita, na direita. Ele jogou na ala esquerda nas suas duas primeiras aparições no Man. United, trocando de flancos no meio da semana antes de ser substituído cedo, quando a equipa ficou reduzido a 10 unidades. Também vai ter consequências para o Pogba. Após o início de época encorajador, no jogo da Champions já vimos os típicos problemas que marcaram a sua presença no Manchester United", sublinhou o ex-Liverpool, deixando ainda uma questão relacionada com Marcus Rashford.

"Onde é que o Marcus Rashford se encaixa na equação após o regresso da lesão? E também há Edinson Cavani, de quem Solskjaer falou na sua última conferência de imprensa. Parece que o treinador não quer que nenhuma das suas estrelas se sinta como reserva", finalizou.

Leia Também: Solskjaer tem lugar em risco e já há três possíveis substitutos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório