Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 23º

"Jogadores de topo adoram falar de si próprios. Ronaldo é um tipo normal"

Antigo adjunto de Carlo Ancelotti no Real Madrid falou ainda sobre as dúvidas gramaticais do português

"Jogadores de topo adoram falar de si próprios. Ronaldo é um tipo normal"
Notícias ao Minuto

16:54 - 10/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Paul Clement

A propósito do regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, o portal inglês The Athletic falou com uma série de pessoas que se cruzaram com o português nos vários clubes onde já passou.

Um dos depoimentos recolhidos foi o de Paul Clement, antigo treinador adjunto de Carlo Ancelotti no Real Madrid, que coincidiu com o craque luso no clube espanhol entre 2013 e 2015.

"É fantástico trabalhar com jogadores de topo porque eles querem treinar bem, querem que as coisas sejam bem organizadas e querem desfrutar. Querem ser profissionais, vão ao ginásio antes do treino, esperam uma sessão de vídeo depois… É um nível altíssimo", começou por dizer Clement.

"Quando temos uma reunião de equipa vemos alguns dos jogadores novos, que assinaram por muito dinheiro, serem os últimos a chegar. Vi isto acontecer em grandes clubes. Não estou a dizer que chegam atrasados mas chegam em cima da hora e sentam-se lá atrás. No Real Madrid, cinco ou dez minutos antes chegavam o Ronaldo, o Iker Casillas, o Sergio Ramos e o Pepe. E todos sentados à frente", acrescentou, destacando a simplicidade de CR7.

"Já trabalhei com jogadores de topo muito peculiares, que tudo gira em torno deles, que adoram falar de si próprios e do que fazem, do jogo deles e de como jogaram. O Ronaldo é um tipo normal. Sentava-me perto dele e falávamos de todo o tipo de assuntos: família, vida, negócios, locais diferentes… E não precisa que o treinador o motive, faz isso sozinho", sublinhou.

Paul Clement recordou ainda um episódio engraçado em que o português tentou tirar uma dúvida gramatical de inglês consigo.

"Uma vez fez-me perguntas sobre gramática inglesa. Puxou-me para o lado e perguntou ‘Paul, o que é um phrasal verb [conjugação de duas ou três palavras de diferentes categorias gramaticais para formar uma unidade semântica] em inglês?’ Tive de lhe dizer que não fazia ideia e ele respondeu-me ‘Como não fazes ideia? Tu és inglês!’. Estávamos em Madrid há três ou quatro anos e ele ainda estava a estudar inglês…", concluiu.

Leia Também: Treinador do Manchester United confirma que Ronaldo jogará no sábado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório