Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Mazepin é arrasado. "É um movimento que pode matar. Isto não é F1"

Ralf Schumacher falou sobre o desentendimento entre o seu sobrinho e Nikita Mazepin, no Grande Prémio dos Países Baixos.

Mazepin é arrasado. "É um movimento que pode matar. Isto não é F1"
Notícias ao Minuto

16:05 - 07/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Ralf Schumacher

O ambiente nunca pareceu ser o melhor, mas em Zandvoort estalou o verniz. Mick Schumacher e Nikita Mazepin andam 'picados' e isso viu-se no Grande Prémio dos Países Baixos.

Depois de um desentendimento na qualificação, durante a corrida Schumacher tentou ultrapassar o companheiro de equipa e o russo 'fechou-lhe' a porta. Contudo, Mazepin fê-lo mesmo junto ao muro das boxes, o que poderia ter colocado em causa a integridade física do jovem alemão.

Ralf Schumacher, tio de Mick, falou à Sky Sports e não esteve com rodeios. O antigo piloto afirmou que manobras destas podem matar.

"O Mick estava numa posição perfeita para ultrapassar quando o Mazepin se moveu na sua direção, partindo até a sua asa dianteira durante a manobra. É um movimento que pode causar mortes. Estas ações nada têm a ver com a Fórmula 1. O risco que ele corre não combina com o seu talento. Ele [Mazepin] parece oprimido e frustrado. O Günther Steiner tem que intervir. Com ações como estas, o Nikita Mazepin não tem lugar na Fórmula 1", afiançou Ralf Schumacher.

Sobre o incidente, Mazepin defendeu-se e disse que não tem qualquer problema com Mick.

"O duelo foi duro e  é assim que deve ser. Não tenho problemas com o Mick, apenas quero estar à frente", referiu o jovem russo.

Clique aqui para assistir à manobra em causa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório