Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 26º

FIFA ameaça castigar clubes ingleses que não cedem jogadores às seleções

Newcastle, Wolverhampton, Watford e Blackburn correm sérios riscos de ser penalizados.

FIFA ameaça castigar clubes ingleses que não cedem jogadores às seleções
Notícias ao Minuto

21:04 - 01/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FIFA

A FIFA estará a equacionar, seriamente, avançar com castigos junto de quatro clubes ingleses que recusaram ceder os respetivos jogadores a seleções centro e sul-americanas para os jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022.

A decisão surge depois de as Federações de México, Paraguai e Chile terem pedido ação imediata pelo facto de não poderem contar com Miguel Almirón, Raúl Jiménez, Francisco Sierralta e Ben Brereton para as ditas partidas.

A notícia é adiantada, esta quarta-feira, pelo jornal britânico The Telegraph, que acrescenta que o organismo que rege o futebol mundial já terá mesmo contactado, não só estes emblemas, como até mesmo a Federação inglesa para deixar o aviso.

Caso se venha a confirmar a ação disciplinar por parte da FIFA, estes quatro clubes ficarão, imediatamente, ser impedidos de utilizar os respetivos jogadores nos cinco dias que se seguem à atual pausa para compromissos internacionais.

A decisão de não libertar os atletas, recorde-se, tem a ver com o facto de estes países estarem na 'lista vermelha' do Reino Unido no que aos países afetados pela pandemia diz respeito, o que significa que cada um teria que cumprir um período de dez dias de quarentena aquando do regresso.

Leia Também: "Cristiano Ronaldo é esperto. Voltou ao Manchester United para vencer"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório