Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 19º

"Expulsão de Rodrigo Conceição? Por vezes, pagamos por ter sobrenomes"

Treinador do Moreirense considera que o seu jogador nada disse para ser expulso.

"Expulsão de Rodrigo Conceição? Por vezes, pagamos por ter sobrenomes"
Notícias ao Minuto

23:15 - 15/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto João Henriques

João Henriques, treinador do Moreirense, defendeu que Rodrigo Conceição não merecia ter visto o cartão vermelho direto diante do Santa Clara.

O técnico dos cónegos sublinhou que o seu atleta nada disse para ter sido expulso apenas três minutos depois de ter estado em campo.

João Henriques falou ainda sobre o pedido de adiamento do jogo feito pelo Santa Clara, considerando que ficou triste por todo o ambiente criando à volta do jogo.

Parabéns ao Santa Clara: Primeiro, quero dar os parabéns ao Santa Clara pela campanha europeia que está a fazer. Desejar as maiores felicidades ao Santa Clara do fundo do coração, até porque também fiz parte desta família que está aqui nos Açores e conheço muita gente aqui dentro. Que tenham a maior sorte do mundo para passar nos play-offs e para representar Portugal e os Açores numa campanha que desejamos que seja positiva para o futebol português.

Jogo: Claro que estamos a falar da equipa que foi sexta classificada no campeonato anterior, que mantém a maioria dos seus atletas e com um futebol de qualidade, staff de qualidade, estrutura que vem a crescer de ano para ano e, portanto, obviamente que respeitamos uma equipa boa. Foi um jogo que nós sabíamos que, obviamente, teria cansaço por parte do adversário, sabíamos disso porque 72 horas depois de um jogo [da Conference League], com viagem, com poucas horas para treinar, poderia pesar para eles, mas estão com um andamento tremendo. Apesar de terem essa sobrecarga natural, eles estão bem. E nós também sabíamos disso, mas o respeito é enorme, porque é uma equipa boa e nós também demonstrámos que temos uma equipa de qualidade e que estamos no campeonato para disputar qualquer jogo em qualquer campo, contra qualquer adversário com a mesma qualidade que apresentámos hoje.

Expulsão de Rodrigo Conceição: Estava aqui a morder o lábio para não falar sobre isso... Hoje houve algumas más decisões, na minha opinião, da equipa de arbitragem. O Rodrigo não disse nada para ser expulso. Por vezes, pagamos por ter sobrenomes, pagamos por sermos reincidentes em expulsões e não somos expulsos pelo árbitro no momento. Neste caso, foi uma má decisão. Foi prejudicial para a nossa equipa. Também houve outras más decisões que tiveram alguma influência nos lances de golo. Estou a referir-me ao nosso golo que foi invalidado, na minha opinião foi limpo. Estou a referir-me ao lance da grande penalidade [para o Santa Clara] que é uma falta inexistente sobre o Allano. São lances de golo que tiveram influência no resultado final. Mas, como disse, valorizo tudo o que aconteceu dentro das quatro linhas.

Pedido de adiamento do jogo: Relativamente a esse assunto, não vou pronunciar-me. Só fico triste pelo ambiente criado à volta do jogo. Só isso. Tudo o resto não vou comentar. É lamentável acontecerem essas situações. Durante o jogo, as duas equipas respeitaram-se, assim como toda a gente. Quando aqui chegámos fomos respeitados, respeitámos o Santa Clara e é isso que interessa. Dentro das quatro linhas houve enorme respeito, o resto não vou comentar.

Leia Também: Ponta final de 'loucos' termina com empate entre Santa Clara e Moreirense

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório