Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Novo verão, nova 'novela' em torno da baliza do Benfica

Odysseas parece assumir-se como o preferido de Jorge Jesus no arranque da nova época, mas o Lille está determinado em contratar o grego. Helton Leite não pode jogar no arranque do campeonato por ter sido expulso na final da Taça de Portugal. Os verões anteriores também foram animados.

Novo verão, nova 'novela' em torno da baliza do Benfica
Notícias ao Minuto

08:02 - 28/07/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica caminha a passos largos para o arranque da nova temporada e, mais uma vez, com uma dúvida instalada... na baliza. Depois da novela em torno de Mattia Perín no verão de 2019 e do desejo de Jorge Jesus em ter um novo guarda-redes há precisamente um ano, esta nova temporada vai arrancar com nova interrogação na baliza encarnada. Odysseas Vlachodimos parece ter ganho pontos na pré-temporada, foi aposta a titular nos desafios mais exigentes, ante os franceses do Lille e Marseille, e deve ser a escolha de JJ para o jogo da próxima quarta-feira frente ao Spartak Moscovo, referente à 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. 

Ora, o guardião grego parece ter voltado a assumir o primeiro lugar da hierarquia, depois de ter sido superado por Helton Leite no decorrer da época transata, mas neste momento está a ser alvo de muita cobiça por parte do Lille. O emblema francês parece ter gostado do que viu no Algarve e quer contar com o Odysseas para a nova época em que, recorde-se, vai defender o título de campeão francês.

O acordo entre Benfica e o Lille ainda não foi alcançado, mas as partes continuam em conversações, tal como adiantou o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, na noite de terça-feira. 

Está, assim, instalada uma nova 'novela' em torno da baliza encarnada. Odysseas deve assumir a baliza encarnada no importante duplo embate com os russos, mas a sua continuidade na Luz não está garantida. A situação deixará Jesus em alerta até porque Helton Leite está castigado, por ter sido expulso na final da Taça de Portugal, e vai falhar a visita a Moreira de Cónegos no arranque do campeonato. 

Além de Odysseas e Helton Leite, está também em dúvida o futuro de Mile Svilar. O jovem guardião belga é atualmente o terceiro guardião na hierarquia, mas entrou no último ano e poderá negociar com outro clube a partir de janeiro, caso não renove com as águias até lá. 

Últimos verões na Luz

2019

O Benfica foi ao mercado, a pedido de Bruno Lage, em busca de um guarda-redes mais experiente. O então treinador das águias revelou, posteriormente, em conferência de imprensa os nomes que o clube tentou contratar: Cillessen, Fabianski, Perin e Gulácsi. 

No caso de Perin, o guardião italiano chegou a estar em Lisboa, depois do Benfica ter chegado a acordo com a Juventus, mas os exames médicos revelaram uma lesão no ombro que acabou por fazer o negócio cair. 

2020

Jorge Jesus regressou ao Benfica e também pediu que a contratação de um guarda-redes para assumir a titularidade. Diego Alves era o grande desejo de JJ, mas Luís Filipe Vieira entendeu que reforçar a baliza não era uma prioridade. 

2021

Novo verão, nova novela. Odysseas recuperou a titularidade perdida para Helton Leite no decorrer da última época, mas o Benfica parece disposto a deixá-lo sair caso o Lille avance com uma proposta a rondar os 20 milhões de euros. 

Leia Também: JJ 'revoluciona' meio-campo. João Mário pega de estaca e há dois riscados

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório