Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

JJ 'revoluciona' meio-campo. João Mário pega de estaca e há dois riscados

Chiquinho e Gabriel fora das contas do treinador encarnado. Meité ainda precisa de tempo para se adaptar.

JJ 'revoluciona' meio-campo. João Mário pega de estaca e há dois riscados
Notícias ao Minuto

08:09 - 27/07/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

O Benfica prossegue a preparação para o duelo com o Spartak Moscovo, em jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e são muitas as dúvidas em torno daquele que será o onze escalado por Jorge Jesus na Rússia. Ainda assim, há pelo menos duas certezas no meio-campo: Weigl e João Mário fazem parte da revolução de JJ e vão ser titulares ante os russos. 

Tanto o internacional alemão como o médio português, que chegou à Luz este verão depois de ter sido campeão no Sporting, parecem ser intocáveis para o treinador das águias, que fez questão de enumerar as soluções que tem para a posição de seis e oito na nova época. 

Logo após o empate com o Marseille (1-1), registado no domingo naquele que foi o último jogo particular das águias nesta pré-temporada, Jorge Jesus deixou elogios a João Mário e explicou a importância da contratação de Meité, médio francês contratado ao Torino na última semana. 

"Para a posição oito temos várias soluções: Adel, João Mário, Gedson ou Paulo Bernardo. Na posição de médio defensivo, temos o Weigl, o Florentino e não temos mais ninguém. A contratação dele [Meité] visa essa posição", explicou Jorge Jesus, em declarações à BTV. 

Tendo em conta as palavras de JJ, é certo que, nem Gabriel, nem Chiquinho, entram nas contas para a nova temporada. A dupla já tinha ficado de fora da ficha de jogo com a equipa francesa, e a saída de ambos parece inevitável. Curiosamente, Gabriel e Chiquinho caem por conta das contratações de Meité e João Mário, respetivamente. 

O médio francês de 27 anos ainda vai demorar a ser integrado no onze encarnado, uma vez que estava a treinar à parte do plantel do Torino. Jorge Jesus pede, por isso, tempo mas aponta o poderio físico como a principal arma de Meité, algo que considera que o Benfica ainda não tinha no meio-campo. 

Assim sendo, não seria surpreendente que Jorge Jesus apostasse na inclusão de Meité no onze dentro de algumas semanas, juntando o ex-Torino a Weigl e João Mário num meio-campo que constituirá uma revolução em comparação à última temporada. 

Taarabt em zonas mais adiantadas

Jesus aproveitou o duelo com o Marseille para colocar Taarabt mais adiantado no terreno de jogo e perto de Gonçalo Ramos. O médio marroquino fez a posição oito muitas vezes na última época, mas, nesta nova temporada, pode ganhar maior liberdade ofensiva - ao mesmo tempo que perde algumas obrigações defensivas - e ser uma opção válida para criar dificuldades na defensiva contrária. Taarabt até não é um jogador com golo, mas é inegável a qualidade em fazer passes verticais que podem resultar em lances de perigo. Exemplo disso mesmo foi o passe que originou o penálti sofrido por Rafa Silva. 

Leia Também: Vlachodimos pode estar de saída do Benfica para rumar ao Lille

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório