Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Saída de Quaresma abre vaga na defesa e leão pode ter de ir ao mercado

Defesa-central ruma ao Tondela por empréstimo, o que deixa os campeões nacionais com apenas um defesa-central de raiz como suplente, numa época que marca o regresso à Liga dos Campeões. Chegada de um novo central pode acontecer neste mercado de transferências.

Saída de Quaresma abre vaga na defesa e leão pode ter de ir ao mercado
Notícias ao Minuto

08:01 - 28/07/21 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

O Sporting prepara por estes dias a estreia oficial na época diante do Sporting de Braga, em jogo a contar para a Supertaça Cândido Oliveira, mas nos bastidores de Alvalade também se 'arruma a casa', com a saída de jogadores que não contam para Rúben Amorim a ser uma prioridade.

E é mesmo a defesa que deve sofrer maiores reformulações nas próximas semanas. A saída de Rosier é um dado quase adquirido, à qual se junta não só o empréstimo de Eduardo Quaresma ao Tondela, mas a também possível rescisão contratual do experiente Antunes, que pode estar de regresso ao Paços de Ferreira.

A cedência de Eduardo Quaresma abre mesmo um 'problema' a Rúben Amorim no eixo defensivo, numa altura em que as provas oficiais estão aí à porta. Depois de uma época passada de pouca utilização na equipa principal, com apenas três jogos ao serviço dos leões, o jovem defesa-central ruma à Beira Alta à procura dessa regularidade.

Três centrais titulares e apenas um suplente

Com o empréstimo do jovem formado na Academia de Alcochete ao Tondela abre-se uma vaga na defesa leonina, que fica apenas com quatro opções para enfrentar uma temporada que promete ser de muitos jogos, entre eles o regresso à Liga dos Campeões.

Se Rúben Amorim mantiver a aposta num esquema com cinco defesas, o cenário mais provável, os verde e brancos jogarão de início com três centrais, o que deixará apenas um como suplente para fazer face a alguma lesão ou castigo, algo curto para uma temporada que promete ser de exigência máxima para os campeões nacionais.

Para além de Coates, Feddal e Gonçalo Inácio, que deverão ser os titulares, Rúben Amorim contará apenas com o veterano Luís Neto como quarta opção para o eixo da defesa, algo que poderá levar os leões a uma incursão no mercado de transferências para reforçar as opções nesta posição.

Matheus Reis com rotinas de central e a aposta na juventude

A imprensa desportiva escreveu que Rúben Amorim ainda espera a chegada de um defesa-central neste mercado, mas dentro da estrutura leonina há vários jogadores que podem fazer esse papel de defesa-central.

Um deles é Matheus Reis. Contratado ao Rio Ave, o brasileiro é um defesa-esquerdo de raiz, mas na época passada chegou a ser opção para Amorim como central pela esquerda em vários jogos, para suprimir a ausência de algum colega de equipa que estivesse lesionado ou castigado.

Para além do brasileiro, há também dois jogadores da formação verde e branca que podem aspirar a ser utilizados por Rúben Amorim na equipa principal. Um deles é Chico Lamba, que já treinou várias vezes com a formação sénior, e o outro é o espanhol José Marsà, que neste mercado de transferências chegou a Alvalade proveniente do Barcelona B.

Leia Também: 'Artilharia' preparada em Alvalade. Jovane e Paulinho no ataque a 2021/22

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório