Foi daquelas corridas, literalmente, de trás para a frente. António Félix da Costa saiu do 17.º lugar no primeiro e-Prix de Londres e terminou a corrida no 9.º lugar, apesar de no final da prova ter subido ao 8.º lugar após a desclassificação de Sebastian Buemi, conquistando assim quatro pontos que se podem revelar fundamentais na luta pelo título.
No arranque, o português subiu logo para 14.º e, volta a volta, foi tentando aproximar-se do top10. De attack mode em attack mode, sempre com alguma calma, Félix da Costa foi criando as oportunidades e ao mesmo tempo aproveitando-as. Previa-se uma corrida complicada, mas terminar nos pontos e no 8.º lugar soube certamente muito bem ao piloto luso da DS Techeetah.
Com este resultado, António Félix da Costa aproxima-se do líder do Mundial de Fórmula E. O português está agora a apenas a um ponto de Sam Bird. A corrida foi vencida por Jake Dennis, piloto da BMW, que alcançou a sua segunda vitória na FE e que agora é terceiro classificado nas contas do Mundial. O britânico tem os mesmos 80 pontos que Félix da Costa. O pódio ficou completo com Nick De Vryes (Mercedes) e Alex Lynn (Mahindra).
Este domingo há nova corrida em Londres, a partir das 14h00. (transmissão Eurosport e ELEVEN). A prova de amanhã, recorde-se, será a 13.ª e antepenúltima prova do Mundial de Fórmula E.
[Notícia atualizada às 18h02]