Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"A única coisa de que tenho medo é se um dia vier a ter medo de algo"

Pinto da Costa recordou ameaça de bomba em Roterdão, quando o FC Porto jogou nos Países Baixos diante do Feyenoord em 1993.

"A única coisa de que tenho medo é se um dia vier a ter medo de algo"

Nesta terça-feira, em mais um episódio da série Ironias do Destino, sobre os 39 anos de presidência de Pinto da Costa, o líder azul e branco recordou um episódio que se passou a 3 de novembro de 1993.

Nesse dia, os dragões atuaram na casa do Feyenoord, num duelo referente à qualificação para a Liga dos Campeões e que ficou marcada por uma ameaça de bomba na noite anterior ao jogo.

Tínhamos ganho aqui 1-0 e adivinhava-se um segundo jogo muito difícil, foi criado um ambiente nas próprias televisões da Holanda por causa de um incidente que tinha havido entre um jogador nosso e um deles. Criaram um ambiente hostil à volta disso e na véspera do jogo, eram duas da manhã, acordei com o Reinaldo Teles a bater-me à porta do quarto com dois sujeitos, um do hotel outro da polícia, a dizer que tínhamos de evacuar o hotel porque havia uma ameaça de bomba", começou por relatar o presidente do FC Porto.

"Achei estranho, porque se houvesse realmente uma ameaça ninguém ia pedir autorização para evacuar. Perguntei a que horas ia explodir a bomba, disseram que dentro de uma hora. E eu disse: 'Então, a gente cá está, estamos sempre unidos na vida e vamos unidos para a morte, não há problema'. A prova de que era uma invenção para tirar a equipa do descanso é que se houvesse perigo não iam aceitar. Depois soubemos que não era um elemento da polícia, era uma encenação. A resposta da equipa foi um jogo excelente, conseguimos o empate e fomos pela segunda vez à fase seguinte da Liga dos Campeões", acrescentou Pinto da Costa, sublinhando que a única coisa de que tem medo é "se um dia vier a ter medo de alguma coisa". 

Leia Também: FC Porto e Sérgio Conceição multados pelo Conselho de Disciplina da FPF

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório