Luis Suárez é um dos grandes reforços do Sporting neste mercado de transferências de verão. Contratado ao Almería para ser o substituto de Viktor Gyokeres no ataque dos verde e brancos, o colombiano viu, nas últimas horas, voltar a circular nas redes sociais a notícia de que foi acusado de violência doméstica pela ex-mulher.
Tudo aconteceu no final do ano de 2024. O avançado colombiano, de 27 anos, está a contas com a justiça em Espanha, onde jogou nas últimas dias época, por conta de uma queixa apresentada pela ex-mulher.
De acordo com notícias do ano passado da imprensa local, colombiano foi detido a 11 de dezembro de 2024, após queixa da ex-mulher, que o acusava de agressões físicas e psicológicas, durante os cinco anos em que estiveram casados. A participação terá sido feita a 4 de dezembro.
De acordo com o jornal espanhol Ideal, a vítima, cuja identidade não foi revelada, contou às autoridades diversos episódios de violência física, psicológica e social, que terão ocorrido em Granada (Espanha) e Marselha (França), entre 2020 e 2023, cidades onde o sul-americano jogou nesses anos, acusações que o agora reforço do Sporting sempre negou.
Ainda segundo a imprensa espanhola, o jogador é acusado de atirar objetos à ex-mulher, trancá-la em casa quando ia treinar, e de ter relações sexuais sem consentimento. A alegada vítima terá apresentado a queixa na Guardia Civil da cidade espanhola de Almería quando o jogador sul-americano tentou visitar o filho que ambos tinham em comum, quando já estavam separados há cerca de um ano.
Suárez acabou por ser presente a tribunal em Almería. O avançado colombiano foi libertado, mas acabou por ser obrigado a permanecer sob vigilância judicial. Apesar deste passo, o juiz responsável pelo caso considerou que "há razões para considerar o detido criminalmente responsável pelo crime de violência doméstica."
O caso acabou por ser entregue a uma juíza do Tribunal de violência de género em Granada. O Desporto ao Minuto confirmou que já existiu entendimento entre as duas partes e que o caso encontra-se em resolução.
Estreia oficial pelo Sporting já aconteceu
Suárez, como se sabe, foi oficializado nos últimos dias como a contratação mais cara da história do Sporting e fez na passada quinta-feira a estreia oficial pelo conjunto de Alvalade. O colombiano saiu do banco de suplentes na derrota diante do Benfica para a Supertaça.
O avançado sul-americano assinou um contrato que é válido até junho de 2030 A transferência custou 22.157 milhões de euros aos cofres dos bicampeões nacionais, ao qual poderá acrescer um montante total adicional no valor de 5.2 milhões de euros mediante a verificação de determinados objetivos relacionados com a performance desportiva.
Leia Também: Sporting. Suárez empenhado em coroar "ponto alto da carreira" com títulos