Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Flávio Meireles torna-se coordenador das equipas profissionais do Vitória

Flávio Meireles, antigo jogador e atual dirigente do Vitória de Guimarães, tornou-se coordenador das duas equipas profissionais de futebol do clube, informaram hoje os minhotos no sítio oficial.

Flávio Meireles torna-se coordenador das equipas profissionais do Vitória
Notícias ao Minuto

19:31 - 25/06/21 por Lusa

Desporto Vitória SC

Atleta dos vimaranenses entre 2003 e 2011, com 10 golos marcados em 219 jogos oficiais, e diretor da equipa principal nas mais recentes temporadas, Flávio assumiu o novo cargo aos 44 anos para se implementar "uma forte dinâmica" entre o plantel principal, que compete na I Liga portuguesa, e a equipa B, da Liga 3, refere a nota publicada no sítio oficial.

O clube de Guimarães informou, aliás, que a temporada 2021/22 começou hoje com uma "renovada estrutura do futebol profissional", nomeada pela administração presidida por Miguel Pinto Lisboa, em consonância com o novo diretor executivo, Jaime Teixeira, que "supervisiona todo o futebol" desde maio.

A equipa principal tem um novo diretor, Rui Carvalho, contratado ao Portimonense, enquanto Cristóvão Marques mantém o cargo homólogo na equipa B.

O Vitória de Guimarães confirmou ainda a intenção de forjar uma "ligação estreita" entre os plantéis sub-23 e sub-19, tendo nomeado Rui Leite para coordenador executivo da formação, Carlos Campos para coordenador técnico e José Manuel Oliveira como diretor da equipa sub-23.

Com estas escolhas, a estrutura do futebol vitoriano pretende implementar um "modelo transversal", que "conduza e supervisione todas as equipas e escalões até à base" e que coloque competências como o alto rendimento e o 'scouting' ao serviço da formação principal, treinada por Pepa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório