Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2021
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

"Falei com as pessoas para não alertar os jogadores sobre a Hungria"

Confira as declarações do selecionador nacional na conferência de imprensa após o encontro com a França-

"Falei com as pessoas para não alertar os jogadores sobre a Hungria"

Descanso para o próximo jogo: Claro que o descanso é muito importante e vamos ter de atenuar essa diferença, procurar recuperar os jogadores para se apresentarem frescos. O que fizeram no jogo hoje dá essa capacidade anímica, é como um reforço para poder anular esse cansaço com 48 horas de diferença [para a Bélgica] e temperaturas de 30 e tal graus.

Bélgica: Jogámos uma vez com eles [belgas] há uns anos. Vamos ver se há algumas alterações, preparar bem o jogo e tentarmos seguir em frente.

Jogo com a França: O que gostei mesmo foi do comportamento da equipa, o coletivo. Tínhamos que ser iguais a nós próprios, como ao longo destes anos. Fomos uma equipa forte, muito forte, consistente nos vários momentos do jogo, com espírito de entreajuda, de solidariedade, com capacidade de construir e de criar.

Gestão após o golo do empate: Concedemos um golo num lance muito difícil de analisar, seguramente, no mínimo. Não entrámos bem na segunda parte, mas reagrupámos bem como equipa e procurámos chegar à baliza do adversário. Conseguindo o empate, houve alguma gestão da nossa equipa e da equipa francesa. O importante é estarmos onde queremos estar, nos oitavos de final, e lutar pelo nosso objetivo.

Resultado da Hungria: Só soube nos últimos cinco minutos, quando me disseram que a Alemanha tinha empatado. Disse que a Hungria era uma equipa forte, podiam criar surpresa e todos desvalorizámos um pouco a Hungria. Falei com as pessoas para não alertar os jogadores, porque tínhamos que construir o nosso resultado.

Leia Também: Os melhores momentos do empate entre Portugal e França

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório