Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Diário do Euro'2020: Croácia ruma aos 'oitavos' antes da final portuguesa

Ao longo do Euro'2020, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Euro'2020: Croácia ruma aos 'oitavos' antes da final portuguesa
Notícias ao Minuto

08:01 - 23/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

A terça-feira foi palco de muitos golos no Euro'2020, com mais uma seleção a garantir o passaporte para os oitavos de final do torneio. A vice-campeã do mundo Croácia garantiu a primeira vitória da fase de grupos, e isto bastou para se juntar às seleções já apuradas para esta fase.

E por falar em apurados, Inglaterra e República Checa já tinham presença garantida nos oitavos de final, e mediram forças para saber quem passava em primeiro. Num jogo arbitrado por Artur Soares Dias, os ingleses venceram pela margem mínima e seguraram o primeiro posto, ao passo que os checos são um dos melhores terceiros classificados desta fase de grupos.

Mas o dia não foi só de alegrias. Ousmane Dembelé teve de deixar a concentração da seleção francesa, e vai ser operado ao joelho direito, algo que o afastará não só do jogo com Portugal, mas também do início da nova época já ao serviço do Barcelona.

E já que estamos a falar de Portugal, é bom relembrar que a equipa das quinas faz, esta quarta-feira, o último jogo da fase de grupos da competição precisamente diante de França. A equipas das quinas não precisa de ganhar para seguir em frente, mas uma vitória contra os campeões do mundo pode transportar o campeão da Europa para o primeiro lugar do grupo F.

Na antevisão ao encontro, o selecionador português Fernando Santos reforçou que a seleção portuguesa depende de si própria para se apurar para os oitavos de final do Euro'2020. Já Pepe revelou que o campeão europeu vai apresentar-se com "linhas muito juntas". No treino de ontem, João Félix treino integrado, ao passo que Nuno Mendes foi o único indisponível para Fernando Santos.

Do lado francês, o selecionador Didier Deschamps considerou que Portugal é "uma das melhores equipas da Europa", mas deixou a garantia de que a sua equipa vai fazer de tudo para conseguir "o melhor resultado possível". Por outro lado, Lloris assumiu que a seleção francesa quer vencer Portugal, confessando que o golo de Éder, em 2016, "é uma má memória".

Agenda seleção nacional:

  • Jogo com seleção francesa, às 20h00, na Puskás Arena, em Budapeste.

Os jogos do dia:

  • Suécia-Polónia, 17 horas (Gazprom Arena, São Petersbrugo)
  • Eslováquia-Espanha, 17 horas (La Cartuja, Sevilha)
  • Alemanha-Hungria, 20 horas (Allianz Arena, Munique)
  • Portugal-França, 20 horas (Puskás Arena, Budapeste)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório