Powered bySolverde
Disclaimer

"Pode parecer que estamos mal mas não estamos assim tão mal"

Pepe perspetivou o duelo contra França em conferência de imprensa.

Pepe

© Reuters

Notícias ao Minuto
22/06/2021 14:02 ‧ 22/06/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Pepe

Seleção nacional em situação favorável para seguir para os 'oitavos': Portugal só depende de si próprio para qualificar-se. Sabemos que o jogo contra a França vai ser bastante difícil, mas esperamos corresponder às expetativas e conseguir o nosso objetivo, que é passar a fase de grupos.

Como Portugal pode anular os franceses? Portugal tem de ser uma equipa solidária e bastante aguerrida dentro de campo, colocando em prática o que o selecionador pediu. É verdade que eles são uma grande seleção, mas nós também vamos atacar com as nossas armas.

Depois de uma primeira fase abaixo do que era expetável, só o céu será o limite? Num grupo onde podemos fazer seis pontos e, tendo em conta a valia dos rivais, não é nada mau acabar com duas vitórias. Pode parecer que estamos mal mas não estamos assim tão mal. Fizemos um jogo menos conseguido mas o futebol dá a possibilidade de demonstrar no jogo seguinte, o que conseguimos fazer. Nós temos de provar frente à França do que somos capazes para conseguir essa vitória.

Como se encontra a seleção nacional? A equipa, depois da Alemanha, estava muito triste e esse jogo obrigou-nos a fazer uma análise individual, mas nós agora queremos mostrar o que realmente somos e aquilo que Portugal vem mostrando nos últimos anos.

Erros defensivos contra a Alemanha e o que deve ser corrigido? Primeiramente, quando se ganha, ganhamos todos, quando se perde, perdemos todos. Para o jogo de amanhã temos de ter as linhas mais juntas e ser mais solidários. E é isso que Portugal vem mostrando, trabalhando sempre em prol da equipa. Foi desta forma que nos tornámos uma equipa respeitada. No jogo frente à Alemanha, o lateral esquerdo deles vibrou quando ganharam um canto. Essa raiva e esse querer de bater Portugal notou-se na cara deles. E é essa raiva que também temos de ter amanhã.

A receita da longevidade: Eu amo aquilo que faço, que é jogar futebol, e sou um privilegiado por fazer aquilo que amo. 

Leia Também: "A agressividade não se treina, só se fizermos um combate de boxe"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Portugal

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Fórmula 1

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas