A Croácia garantiu, esta terça-feira, um lugar nos oitavos de final do Euro'2020, depois de vencer a Escócia, por 3-1, no jogo de encerramento da jornada 3 do grupo D.
A missão dos vice-campeões do mundo começou a tornar-se mais fácil quando, aos 17 minutos, Vlasic apareceu solto no coração da área a abrir o marcador no Hampden Park, em Glasgow.
Num jogo em que as duas equipas ainda tinham oportunidade de seguir para os oitavos de final da competição, a Escócia chegaria à igualdade perto do intervalo por intermédio de Calum McGregor.
Mas os vice-campeões do mundo, que até nem tinham somado nenhuma vitória nos jogos anteriores (um empate com a República Checa e uma derrota com a Inglaterra), construíram uma vitória confortável já no segundo tempo com golos do capitão Luka Modric, aos 62 minutos, e de Perisic que fixou o resultado final aos 77 minutos.
Com este resultado, a Croácia subiu à segunda posição do grupo D com quatro pontos, ultrapassado a República Checa que já tinha garantido a passagem aos oitavos de final do Euro'2020. A Escócia fica eliminada da prova.
Leia Também: Golo solitário de Sterling dá vitória à Inglaterra sobre a Rep. Checa