A seleção de Inglaterra encerrou, esta terça-feira, a fase de grupos do Euro'2020 com uma vitória, por 1-0, frente à República Checa, em encontro da terceira jornada do grupo D da competição.
Num jogo que decidia o vencedor deste grupo D, a seleção inglesa precisou apenas de marcar um golo para garantir os três pontos e seguir para os oitavos de final no primeiro lugar.
Foi aos 12 minutos que o marcador deste encontro funcionou pela única vez. Grealish tirou um cruzamento da cabeça de Raheem Sterling que só teve de atirar para o fundo das redes checas.
Os ingleses voltariam a marcar aos 87 minutos por Henderson, mas a equipa de arbitragem liderada pelo português Artur Soares Dias anulou o lance por posição irregular do médio inglês.
A Inglaterra termina, assim, o Grupo D na primeira posição com sete pontos, mais três do que a Croácia e do que os checos, que se apuram como um dos melhores terceiros classificados. Os ingleses ficam agora à espera do segundo classificado do grupo F, onde se encontra Portugal, para saber qual é o adversário dos oitavos de final do Euro'2020.
Leia Também: Croácia garante lugar nos 'oitavos' e envia Escócia para casa