O quarto dia do Europeu 2020 ficou marcado por aquele que será, certamente, o melhor golo do torneio. Foi no confronto entre República Checa e Escócia que Patrik Schick subiu ao topo mais alto da carreira de futebolista.
Aproveitando o adiantamento do guarda-redes escocês, o avançado do Bayer Leverkusen marcou um golaço a mais de 45 metros da baliza. Sim, leu bem. Foram ao certo 45, 4 metros, a distância mais longa da qual um golo já foi marcado em Europeus, desde 1980. Quanto ao jogo, a República Checa venceu por 2-0.
Nos outros jogos da tarde, Paulo Sousa entrou com o pé esquerdo nesta competição, depois de perder diante da Eslováquia. E este foi mais um jogo em que se fez história nos Europeus. É que o primeiro golo dos eslovacos foi marcado na própria baliza por Szczesny, que se tornou no primeiro guarda-redes a fazer um autogolo no torneio que reúne as seleções de futebol do Velho Continente.
A encerrar o dia mais uma surpresa, desta feita em Sevilha. A Espanha, que se assumiu como uma das candidatas à conquista do título de campeão europeu, caiu nas malhas da Suécia, empatando sem golos com a seleção nórdica.
E por falar em campeão europeu, hoje é o dia da estreia de Portugal no Euro'2020. O vigente detentor do começa a caminhada contra a não tão desconhecida Hungria, o mesmo adversário da estreia no Euro'2016.
Na antevisão a esta partida, o selecionador Fernando Santos assumiu que a sua equipa irá "dar tudo para dar uma alegria aos portugueses". O capitão Cristiano Ronaldo alinhou pelo mesmo diapasão, sublinhando que a "equipa está preparada física e emocionalmente para fazer uma grande competição", prometendo ainda que os jogadores vão "deixar tudo em campo".
Agenda seleção nacional:
- Jogo com a Hungria a partir das 17 horas.
Os jogos do dia:
- Hungria-Portugal, 17 horas (Puskas Arena, Hungria)
- França-Alemanha, 20 horas (Allianz Arena, Munique)
Leia Também: Imagens do 4.º dia do Euro: Do golo 'Schick' à geladeira de Luis Enrique