Powered bySolverde
Disclaimer

Szczesny 'borrou' a pintura e Paulo Sousa é surpreendido na estreia

Internacional polaco foi o primeiro guarda-redes a fazer um autogolo em Europeus, e contribuiu, de forma negativa, para a derrota da sua equipa.

UEFA Euro 2020 Group Stage: Poland vs Slovakia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/06/2021 18:52 ‧ 14/06/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Euro'2020

Paulo Sousa não podia pedir uma pior estreia no Campeonato da Europa deste ano. A Polónia, orientada pelo treinador luso, perdeu na receção à Eslováquia, por 2-1, no jogo da primeira jornada do grupo E do Euro'2020.

A tarefa da equipa polaca começou a ficar difícil logo aos 18 minutos quando o guarda-redes Szczesny colocou a bola no fundo da própria baliza, entrando para a história como o primeiro guardião a fazer um autogolo em Europeus.

Ao contrário da primeira parte, o segundo tempo começou melhor para a Polónia que chegou ao empate aos 46 minutos por intermédio de Linetty.

Mas, quando parecia que o golo ia lançar a Polónia para a reviravolta no marcador, eis que os polacos sofrem um duro revés nessa caminhada. Krychowiak viu o segundo amarelo aos 62 minutos, deixando os comandados de Paulo Sousa a jogar com dez unidades.

E foi minutos após esta expulsão que a Eslováquia voltou a saltar para a frente do marcador. Hamsik bateu um pontapé de canto na direita, e Skriniar aparece a dominar com categoria e a rematar, de pronto, para o fundo das redes adversárias.

A Eslováquia assume, assim, a liderança do grupo E do Euro'2020 com três pontos. A Polónia é última classificada com zero.

Leia Também: Szczesny entra na história dos Europeus e... pelos piores motivos

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Mercado de Transferências

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas